
Neste sábado (3), o Ceará venceu o time do Vitória por 1 a 0 no Presidente Vargas e subiu para 5º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do Vozão foi marcado por Marllon em cobrança de escanteio de Lucas Mugni.
Com o resultado, o Vozão chega aos 11 pontos e segue invicto em casa. São 3 vitórias e um empate como mandante na Série A.
Próximo confronto
O Alvinegro de Porangabuçu volta a jogar na segunda-feira, dia 12, contra o Santos, fora de casa, às 20 horas, pela 8ª rodada, no Pacaembu, em São Paulo.
Jogo
Aos 12 minutos, o Ceará chegou pela primeira vez. Lucas Mugni recuperou bola dentro da área, driblou o marcador e tentou encontrar Galeano que por pouco não marcou.
O argentino levou perigo novamente, dessa vez em cobrança de falta por cima do gol, aos 18 minutos. Aos 38 minutos, Galeano recebeu bola no meio e arriscou chute de longa distância parando na defesa do goleiro.
No fim do primeiro tempo, Fabiano Souza cruzou na cabeça de Pedro Raul que finalizou para defesa do goleiro. O Vovô quase abriu o placar aos 45 minutos com finalização de Galeano. O atacante paraguaio mandou para a meta adversária, a bola desviou em Pedro Henrique e quase entrou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o Vozão chegou após recuperação de Matheus Bahia no campo de ataque. O lateral arrancou e passou para Pedro Henrique que finalizou com desvio.
Matheus Bahia chegou mais uma vez na sequência, dessa vez foi assistido e chutou forte, obrigando o goleiro a uma grande defesa. Aos 8 minutos, Pedro Henrique cobrou falta no travessão.
Dois minutos depois, o Ceará abriu o placar do jogo. Lucas Mugni cobrou um escanteio perfeito na cabeça de Marllon que cabeceou no cantinho de Lucas Arcanjo e marcou o único gol da partida.
Aos 36 minutos, o Vovô por pouco não ampliou o marcador. Pedro Henrique recuperou a bola na defesa e partiu em progressão e tocou para Rômulo finalizar de fora da área. O meio-campista bateu colocado, mas parou na defesa do Lucas Arcanjo.
No rebote, Pedro Henrique chutou e o goleiro adversário fez mais uma defesa. Rômulo cobrou falta com perigo que por pouco não encontrou Lelê na pequena área aos 43.