Home Esporte Ceará goleia o Atlético Cearense por 6×0 no Presidente Vargas

Ceará goleia o Atlético Cearense por 6×0 no Presidente Vargas

5 min read
0
0
25

Nesta quinta-feira (1º), o Ceará goleou o Atlético Cearense por 6 a 0 no estádio Presidente Vargas, em partida valida pela terceira rodada do Campeonato Cearense 2024.

Erick Pulga (2x), Guilherme Castilho (2x), Aylon e David Ricardo foram os responsáveis por marcarem os gols do duelo disputado no Estádio Presidente Vargas.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu engatou sua segunda vitória consecutiva no certame e agora é o novo líder do Grupo B, com sete pontos.

Jogo

Atuando diante do seu torcedor, o Ceará iniciou o confronto querendo deixar claro seu desejo pelo triunfo. O ímpeto era tão grande que não demorou a bola balançar as redes. Aos 4 minutos, Erick Pulga puxou contra-ataque, deixou dois adversários para trás, driblou o goleiro e abriu o placar.

Com vantagem, o Vovô seguiu pressionando e chegou ao segundo tento quatro minutos depois. No lance, Facundo Castro subiu pela direita e cruzou na medida para Aylon só encostar a pelota para o gol. O Atlético, por sua vez, se viu sufocado pela pressão alvinegra e pouco agrediu.

Tendo um adversário mais fragilizado após dois gols, o time treinado por Vagner Mancini chegou ao seu terceiro gol aos 21 minutos após cobrança de escanteio em que David Ricardo cabeceou sem grandes dificuldades. Com 3 a 0 no placar, o Alvinegro aproveitou o restante da primeira etapa para trocar passes e controlar a partida.

No segundo tempo, o Vovô quase voltou marcando mais um. Isso porque, aos dois minutos, David Ricardo cabeceou na trave. Depois, aos 22, foi a chance do Atlético chegar com perigo. Na ocasião, Weverton finalizou com qualidade e acertou a trave direita do goleiro Fernando Miguel.

Se a Águia não aproveitou a chance, o Ceará não desperdiçou. Aos 32 minutos, Guilherme Castilho cobrou falta e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Gabriel Ramos. Depois, Erick Pulga, que viveu noite inspirada, ainda marcou o seu segundo gol aos 43. Nos acréscimos, Castilho cobrou pênalti de forma segura e fechou a goleada em 6 a 0.

Próxima partida

O Ceará estreia na Copa do Nordeste, quando enfrenta a Juazeirense-BA, no domingo (4), às 19h, fora de casa.

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

Verifique também

Ceará tem 529 novos profissionais do Mais Médicos, aumento de 44%

Atualização da plataforma ComunicaBR, do Governo Federal, mostra que o programa que atende…