Home Turismo Ceará fortalece a imagem do destino no mercado italiano com participação na BIT Milano

Ceará fortalece a imagem do destino no mercado italiano com participação na BIT Milano

4 min read
0
0
22

A partir deste domingo (4), o Ceará inicia sua participação na 41ª Borsa Internazionale del Turismo (BIT), em Milão, na Itália. A feira reúne os principais atores do trade turístico italiano até terça-feira (6).

Objetivo é impulsionar a imagem do estado no exterior, já que o público desse mercado busca, prioritariamente, locais de Sol e Praia.

“A Itália é um mercado prioritário para o Ceará, por essa razão estaremos participando da BIT Milão com estande próprio, destacando principalmente nosso extenso litoral, belas praias e as oportunidades para viajar a lazer ou praticar esportes, como o kitesurfe”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.

De acordo com a Embratur, o Brasil é o principal mercado latino-americano dos turistas italianos. Entre os estados que mais recebem visitantes está o Ceará, destino que a Itália é top 3 entre os polos emissores de turistas internacionais.

Estande próprio

A participação do Ceará na feira será com estande próprio. O espaço do estado contará com 40m², destacando-se como um dos maiores entre os destinos brasileiros. Ele ficará localizado no pavilhão do Brasil, bem ao lado da Embratur, agência responsável pela promoção internacional do turismo brasileiro. Além de vídeos promocionais e belas imagens das regiões turísticas, o espaço também irá expor peças do artesanato cearense, reafirmando a diversidade cultural do estado.

Programação de feiras

A BIT Milano será a terceira feira internacional que o Ceará participa neste ano. A primeira foi a Vakantiebeurs, entre os dias 9 e 12, na Holanda. Em seguida, o estado participou da 44ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur). Realizada de 24 a 28, em Madri, na Espanha, está última é considerada uma das maiores feiras do mundo.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 6 =

Verifique também

Arquidiocese de Fortaleza realiza a 13ª Caminhada Penitencial

A tradicional procissão iniciará com Missa, às 7h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senh…