Home Geral Ceará Está na Moda consolida a moda cearense e impulsiona negócios

Ceará Está na Moda consolida a moda cearense e impulsiona negócios

4 min read
0
0
43

O Ceará Está na Moda (CEM), evento promovido em conjunto pelo Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac Ceará, e pelo Sistema Fiec, por meio do Sesi e Senai, reuniu mais de seis mil pessoas em três dias de evento. Celebrando a criatividade, a inovação e o potencial econômico da moda local, o CEM atraiu visitantes, empresários e profissionais da moda.

Com uma programação diversificada, o CEM enalteceu toda a cadeia produtiva da moda. Com oficinas e palestras, promoveu a capacitação dos visitantes interessados em aprender e se especializar em moda e no varejo. Com desfiles, apresentou tendências da moda cearense com as últimas coleções e criações de estilistas locais. No Salão da Economia Circular, destacou diversas vertentes de práticas sustentáveis, mostrando como a moda pode ser uma fonte de renda consciente.

Já nas rodadas de negócios, realizadas em parceria com o Sebrae Nacional e a APEX Brasil, realizou mais de 40 reuniões de negócios conectando empresários locais a compradores profissionais. Essas rodadas impulsionaram parcerias e abriram oportunidades para a expansão dos negócios.

Segundo dados da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), o CEM movimentou mais de R$ 4 milhões em negócios. Esse impacto econômico fortalece o mercado local, gerando empregos e consolidando a moda cearense como um setor de destaque.

Afonso Júnior, organizador do evento e presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), expressou sua satisfação com a primeira edição do CEM: “Superamos as expectativas de visitação e negociação, e isso nos motiva a planejar a segunda edição, com mais expositores, capacitações e rodadas de negócios. É o que todo o setor da moda cearense merece”.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 6 =

Verifique também

Taxa de alfabetização chega a 93% da população brasileira, revela IBGE

No Brasil, das 163 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 15 anos, 151,5 milhões…