Home Turismo Ceará emplaca duas cidades no ranking dos destinos mais reservados para o verão

Ceará emplaca duas cidades no ranking dos destinos mais reservados para o verão

4 min read
0
0
15

O Ceará é sinônimo de sol, mar e alegria. Não à toa que o estado é um dos mais buscados por turistas brasileiros no Verão, de acordo com a Civitatis, empresa líder na venda de passeios e atividades.

No ranking, a capital do estado e Jericoacoara, no litoral Oeste, aparecem na sétima e décima colocação, respectivamente. Na região Nordeste, o estado é o único com dois destinos citados no levantamento.

Na avaliação da secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, o estado reúne todos os atrativos para conquistar os viajantes durante o Verão.

“Somos agraciados com uma infinidade de belezas naturais e um extenso litoral com sol e mar em abundância. O Ceará é um estado que sempre aparece bem ranqueado e, para nossa alegria, fomos citados com duas cidades que se destacam como nossos principais portões de entrada e que contam com voos diretos para importantes mercados nacionais”, frisa.

De acordo com a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), 940 mil turistas devem visitar o estado ao longo da alta estação que segue neste início de ano.

O dado representa um crescimento de 5,8% com relação ao ano anterior. No mercado doméstico, a expectativa é de aumento no número de viajantes de 5%.

Conectividade aérea

Com relação a oferta de voos, o destaque serão as 240 conexões extras da Latam, na comparação com a operação regular dos meses de outubro e novembro deste ano.

Só com a ampliação da companhia aérea, a expectativa é que cerca de 494 mil passageiros sejam transportados em mais de 3,1 mil pousos e decolagens. Já a companhia Azul vai ofertar, durante o Carnaval 2024, 13 voos extras nacionais.

De Viracopos, em São Paulo, sairão dez voos com destino ao Aeroporto Pinto Martins, principal portão de entrada no estado. Já de Confins, em Minas Gerais, a Azul irá operar dois voos com destino ao aeroporto de Jericoacoara. Entre Recife e Fortaleza, a companhia irá operar um voo extra.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − um =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…