Home Saúde Ceará confirma três casos da subvariante BE.9 da Covid-19

Ceará confirma três casos da subvariante BE.9 da Covid-19

2 min read
0
0
104

O Ceará confirmou, nesta sexta-feira (25), três casos da subvariante BE.9 do coronavírus, causador da Covid-19. Os pacientes são de Fortaleza e têm idade média de 45 anos, com predominância do sexo feminino, segundo boletim da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

O estado segue com onze casos da subvariante BQ.1. A orientação da Secretaria de Saúde é para que a população complete os esquemas de vacinação contra a Covid-19 com as doses de reforço, conforme a faixa etária, para prevenir o contágio.

Além disso, em caso de sintomas gripais, a pasta indicou o uso de máscara e a realização de testagem em uma das unidades de saúde municipais. Se o paciente testar positivo para a doença, a recomendação é de isolamento social por sete dias, a contar do primeiro dia dos sintomas, ou, em caso de resultado negativo do exame, a partir do quinto dia.

Sobre a variante

Segundo a Fiocruz, a BE.9 é uma evolução da sublinhagem BA.5.3.1, uma ômicron da linhagem BA.5. A subvariante compartilha algumas das mutações encontradas na última variante notável, a BQ.1.

Os pesquisadores, contudo, reforçam o otimismo pelo fato de casos graves não acompanharem as curvas de contágio. Por enquanto, nenhuma das duas parece provocar o aumento relevante de hospitalizações e mortes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

Verifique também

RioMar Kennedy recebe show cover de Lady Gaga neste sábado (10)

Após reunir mais de 2,1 milhões de pessoas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no ú…