Home Cultura Capela do Sagrado Coração de Jesus poderá ser alugada para eventos religiosos

Capela do Sagrado Coração de Jesus poderá ser alugada para eventos religiosos

3 min read
0
0
80

Os novos tempos pedem celebrações mais íntimas e realizar eventos em uma capela traz a oportunidade de criar um ambiente único e pessoal. Pensando nisso e com o objetivo de abrir o espaço de oração para a comunidade, o Centro Universitário Estácio do Ceará – Unidade Centro – disponibiliza a Capela do Sagrado Coração de Jesus para a celebração de casamentos, missas e batizados.

A igreja faz parte das antigas instalações do Colégio Marista Cearense que foi tombada como patrimônio histórico de Fortaleza. Os interessados podem realizar o agendamento pelo telefone (85) 98761-6267.

“Nossa capela estará aberta a quem desejar visitá-la e realizar eventos religiosos. Nossa ideia é também proporcionar à comunidade uma experiência religiosa aliada à memória histórica e cultural da Cidade de Fortaleza.” Explica o Reitor da Estácio Ceará, Prof. Josué Viana.

A Capela do Sagrado Coração de Jesus, foi construída em 1926, sendo a segunda construção do complexo educacional. Sua fachada segue o estilo arquitetônico da primeira edificação, o eclético. Até 1935, o colégio e a capela foram os únicos no espaço, cujas fachadas se confundem. Na década de 1970, segundo relatos de ex-alunos, nesta capela eram realizadas missas diariamente, a partir das 6h da manhã, antes do início das aulas.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Verifique também

Cantor cearense Ednardo participa do programa Altas Horas em homenagem aos anos 1970

Cearense divide o palco com nomes como Lô Borges, As Frenéticas e Peninha neste sábado (24…