Home Geral Cantor cearense Ednardo participa do programa Altas Horas em homenagem aos anos 1970

Cantor cearense Ednardo participa do programa Altas Horas em homenagem aos anos 1970

2 min read
0
0
54

O cantor cearense Ednardo participou da gravação do programa Altas Horas, da Rede Globo, em homenagem aos anos 1970. A atração, comandada por Serginho Groisman, vai ao ar neste sábado (24) com a participação do cearense e de vários outros cantores e compositores marcantes dos anos 1970.

Na lista de atrações do programa estão, entre outros ícones, As Frenéticas, Hyldon, Lô Borges, Márcio Greyck, Peninha, Perla Paraguaia, Silvio Brito e Tony Tornado. Além de cantarem hits, eles compartilharão um pouco das próprias trajetórias.

Ednardo, integrante do movimento conhecido como Pessoal do Ceará, do qual Belchior e outros tantos fizeram parte, entoará “Pavão Misterioso”, um dos maiores sucessos de sua autoria.

A canção foi baseada em um cordel intitulado “O Romance do Pavão Misterioso”, escrito por José Camelo de Melo Rezende em 1923. Lançada em pleno regime militar, a música possui crítica ao autoritarismo e à ausência da liberdade individual.

Fonte: Diário do Nordeste

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − nove =

Verifique também

Rede Cuca Vôlei embarca para Goiânia nesta terça (16) em busca de uma vaga na final da Superliga B

O time cearense enfrenta novamente o Neurologia Ativa, que levou a melhor na primeira disp…