
O tradicional clássico do futebol brasileiro, Grêmio e Internacional, o clássico Gre-Nal, poderá ser disputado em Fortaleza, no dia 23 de junho, às 16h. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) entrou em contato com a Federação Cearense de Futebol (FCF) para saber da possibilidade do clássico ser disputado em um dos estádios cearenses. A Federação Cearense disponibilizou o estádio Presidente Vargas (PV). A partida é válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A partida acontecerá quatro dias depois do Grêmio enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com isso, o clube gaúcho jogaria duas partidas seguidas no Ceará, o que reduziria os custos do clube com deslocamentos.
A Arena Castelão não foi disponibilizada por causa da questão do gramado, que precisa ser poupado para a realização dos jogos dos times cearenses. Agora a decisão é da Federação Gaúcha de Futebol, juntamente com os dois clubes, se aceitam jogar no PV ou então vão ter que procurar outra praça esportiva para realizar o clássico gaúcho.
Para o Grêmio seria uma boa ideia jogar na capital cearense, já que na rodada anterior ao clássico contra o Internacional, ele vai enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão e não precisaria se deslocar para outra cidade. Já o Internacional vai jogar contra o Corinthians, em um local ainda não definido pela CBF.
Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, os estádios de Grêmio e Internacional, a Arena Grêmio e o Beira-Rio, estão impossibilitados de receber partidas. Por isso os clubes têm mandado seus jogos em outros estados.
Na tabela de classificação atual, o Internacional é o 10º colocado com 7 pontos e o Grêmio o 12º colocado com 6 pontos. Nessa 7ª rodada da Série A do Brasileirão, o Grêmio vai encarar o Bragantino, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O Internacional vai jogar contra o Cuiabá, na Arena