
Em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão, nesta sexta-feira (2), o Fortaleza e o São Paulo ficaram no 0 a 0, no Morumbis.
Breno Lopes, Lucero e Deyverson tiveram as melhores chances da partida no lado do Leão. O goleiro do Tricolor do Pici cometeu um pênalti em Ferreirinha, tomou cartão amarelo, mas defendeu a cobrança feita pelo atacante, garantindo o empate na partida.
Com o resultado, o Leão chega ao décimo jogo sem vitória. Soma mais um ponto na competição e, agora com 8 pontos, permanece como décimo quinto colocado.
Próximos confrontos
O Leão volta a campo na terça-feira (6), quando enfrenta o Colo-Colo em casa, pela Copa Libertadores. As equipes se enfrentam na Arena Castelão, a partir das 21h30 (de Brasília). No torneio nacional, joga apenas no sábado (10), às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, diante do Juventude-RS. Já o São Paulo joga pela Libertadores, contra o Alianza Lima, fora de casa, também na terça-feira, dia 6.
Jogo
Primeiro tempo
A partida começou morna. O São Paulo, mesmo jogando em casa, não conseguiu impor o ritmo que vinha mostrando nos últimos jogos. Parecia desorganizado e sem tanto entrosamento como nas rodadas anteriores. O Fortaleza, que precisava vencer para escapar da parte de baixo da tabela, teve a melhor chance da etapa inicial num contra-ataque puxado por Breno Lopes, mas o atacante demorou demais para finalizar e perdeu a oportunidade de abrir o placar. No fim, as equipes foram para o vestiário sem gols.
Segundo tempo
O intervalo parecia ter feito bem para o São Paulo. Primeiro, Lucas Ferreira quase abriu o placar. Depois, a melhor chance do jogo. André Silva acertou um lindo passe para Ferreira puxar contra-ataque pelo meio. O atacante ganhou da marcação na velocidade, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro João Ricardo fez a defesa sem dificuldades. Quem ficou melhor depois do lance foi o Fortaleza, que teve boas chances, mas também não conseguiu abrir o placar. O jogo terminou sem gols na noite fria do Morumbis.