Home Cidade Campanha no metrô abre portas para ajuda a dependentes químicos

Campanha no metrô abre portas para ajuda a dependentes químicos

2 min read
0
0
21

A organização filantrópica Narcóticos Anônimos está promovendo no metrô de Fortaleza, campanha de divulgação de serviços de apoio a pessoas com dependência química. Por meio de abordagens individuais e entrega de panfletos, o NA visa alcançar dependentes ou familiares de dependentes químicos – pessoas que precisam de ajuda, mas não sabem por onde começar.

“Para o dependente químico muita vezes é difícil reconhecer sua condição, ou mesmo ter coragem de pedir ajuda, por isso, com essa divulgação no metrô, podemos alcançar o familiar, a mãe, pai, irmão, pessoa que também sofre com o adoecimento do ente querido”, explicou um dos voluntários do projeto, que atua de forma anônima – um dos princípios do NA.

Foto: Ascom Metrofor

A campanha teve início na quarta-feira (11), na Estação José de Alencar, a mais movimentada do sistema metroviário na capital.  “Mesmo na correria de ida e volta do trabalho, pode haver tempo para uma conversa ou uma reflexão. Somos sensíveis a este tema, por entender que muitas pessoas sofrem e não sabem a quem pedir ajuda”, explica Joseane Oliveira, assessora de Planejamento Estratégico do Metrofor.

Em Fortaleza, o NA possui 53 grupos de apoio, e realiza mais de 90 reuniões semanais, nas quais, sob a coordenação do NA, os dependentes podem encontrar apoio uns nos outros. A ação terá continuidade nos próximos dias.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

Verifique também

Lampião ressurge nas telas em documentário que estreia nesta sexta-feira (2) em Fortaleza

Um dos personagens mais emblemáticos da história brasileira ganha novo fôlego no cinema. &…