
O jogo entre Santos e Ceará na noite desta segunda-feira (12), no no Allianz Parque, em São Paulo, terminou empatado sem gols. A partida encerrou a oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Este resultado deixa o Peixe em situação delicada na competição, ocupando a vice-lanterna da classificação com apenas cinco pontos. Já o Vozão aparece na parte de cima da tabela, na sexta posição com 12 pontos, na 6ª posição na tabela de classificação.
Na próxima rodada do Brasileiro, o Santos vai até Itaquera para enfrentar o Corinthians, a partir das 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (18). Já o Ceará recebe o Sport na Arena Castelão um dia antes, a partir das 16h.

Jogo
A partida foi de muita disputa e poucas oportunidades desde os primeiros lances. A primeira chance do Ceará saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Mugni cobrou escanteio direto e viu Gabriel Brazão evitar o gol.
Os donos da casa levaram perigo em lances envolvendo o argentino Rollheiser, primeiro em chute de fora da área e, posteriormente, em cabeçada.
Já nos acréscimos, Willian Machado subiu mais do que a marcação santista para finalizar, mas testou para fora. Deste modo, o confronto foi para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo, os dois times tiveram mais chances. O Ceará teve uma de suas melhores oportunidades em lance criado pela dupla Mugni e Pedro Raul. Aos 16, o argentino serviu o camisa 9 alvinegro para que ele finalizasse ao lado do gol.
O Santos teve uma grande chance com Tiquinho Soares, mas o camisa 9 parou em uma bela defesa de Fernando Miguel.
Antes do fim, Rômulo e Lelê, dois atletas que haviam entrado durante o jogo, pararam em grandes defesas de Gabriel Brazão.