Home Turismo Brasil está no top 10 dos países mais procurados por viajantes de negócios europeus

Brasil está no top 10 dos países mais procurados por viajantes de negócios europeus

3 min read
0
0
69

O turismo corporativo brasileiro está em plena ascensão. O país foi reconhecido como o 9º destino intercontinental mais procurado por viajantes de negócios europeus, segundo um levantamento da BCD Travel, empresa holandesa especializada em gestão de viagens corporativas.

O ranking é liderado por Estados Unidos, Emirados Árabes e Índia, reforçando o papel do Brasil como um dos principais polos da América Latina nesse segmento.

A pesquisa foi baseada em dados de voos e locação de veículos nos principais mercados europeus ao longo de 2024. O resultado evidencia a busca por destinos com boa infraestrutura e conectividade para atender às exigências do turismo de negócios.

Nova York, Amsterdã e Dubai lideram preferências globais

O levantamento também revelou as dez cidades mais procuradas para o turismo corporativo. Nova York, Chicago e Dubai estão entre os principais destinos fora da Europa. Já no continente europeu, Amsterdã ocupa a liderança, enquanto Estocolmo supera Bruxelas e entra no top 10.

Em relação ao perfil dos viajantes, a pesquisa apontou um equilíbrio nas escolhas entre classes econômica e executiva, ambas representando 44% dos trajetos intercontinentais.

Brasil projeta liderança regional até 2027

De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, a presença do Brasil no ranking é resultado direto dos investimentos em infraestrutura e da estratégia de fortalecimento do setor.

“O turismo corporativo tem impacto direto na economia, movimentando hotéis, restaurantes e serviços, gerando emprego e renda. Estamos trabalhando para tornar o Brasil uma referência mundial”, afirmou.

O novo Plano Nacional de Turismo (PNT), lançado pelo Ministério do Turismo, tem como meta transformar o Brasil no principal receptor de turistas da América do Sul até 2027. O plano prevê atrair 8,1 milhões de turistas internacionais por ano, com geração de US$ 8,1 bilhões em receitas do público estrangeiro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Turismo

Deixe um comentário

Verifique também

Promovido a líder, mas sem preparo: o erro mais comum nas empresas em crescimento

Falta de capacitação de novos gestores é um dos principais entraves ao desenvolvimento de …