Home Saúde BioEstimulador de Colágeno é nova tendência no tratamento contra a flacidez e rugas

BioEstimulador de Colágeno é nova tendência no tratamento contra a flacidez e rugas

6 min read
0
0
177

A crescente demanda por procedimentos estéticos tem estimulado o desenvolvimento de novos procedimentos que auxiliam na prevenção e reestruturação da pele. O envelhecimento e a flacidez são fatores esperados, porém, eles podem ser intensificados com exposição excessiva ao sol e até mesmo a má alimentação. Para desacelerar esse processo, surge no mercado o BioEstmulador de Colágeno, procedimento pouco invasivo que aumenta a produção de colágeno e suaviza as marcas causadas pelo tempo. O método é adotado por influenciadoras e atrizes como Evelyn Regly, personalidade digital com mais de 6,2 milhões de seguidores.

De acordo com a Dra. Renata Gioia, CAP da Botolifting Fortaleza, dentista e especialista em estética, o procedimento tem sido bastante procurado pelo seu processo rápido e eficaz. “O bioestimulador de colágeno tem o objetivo de estimular a produção da proteína por meio da aplicação de um material biocompatível, não tóxico, e que ativa a produção de colágeno”, explica.

Segundo a especialista, o colágeno é uma substância essencial ao organismo, sendo responsável pelo equilíbrio e viço da pele, ou seja, mais colágeno significa uma pele mais firme e menos flácida. “Essa firmeza melhora o aspecto geral do corpo de forma mais natural e delicada. A degradação dessa proteína no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade, com perda aproximada de 1% ao ano”, explica Dra. Renata Gioia, CAP da Botolifting Fortaleza.

Como funciona a aplicação?

Dra. Renata Gioia explica que o procedimento é parecido com qualquer outro injetável. “A área a ser tratada é identificada e com isso se inicia uma série de injeções minimamente invasivas, indolores e sem agulhas, tudo feito por meio de cânulas”, reforça.

Quais os resultados do tratamento?

O tratamento será indicado após avaliação do profissional especlizado. Assim, este profissional irá avaliar a necessidade e a quantidade de aplicações, conforme as características e objetivos do paciente. “Na Botolifting, comunicamos aos pacientes que as sessões devem se repetir a cada 30 ou 60 dias e o número de sessões varia de 1 a 3. Os efeitos são percebidos em 4 a 6 semanas após a primeira sessão, com resultado final após 3 meses”, ressalta Dra Renata Gioia.

Qual a durabilidade dos efeitos dos Bioestimuladores?

De modo geral, a especialista afirma que o procedimento tem em média uma duração de 18 meses, podendo variar conforme hábitos e características pessoais. Algumas marcas e produtos mais avançados conseguem registrar duração de até 4 anos. “Para ter um resultado satisfatório no tratamento o paciente deve investir em um profissional que seja capaz fazer uma correta indicação do procedimento e aplicar a técnica mais adequada para atender as exigências dele”, pontua Dra. Renata.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =

Verifique também

Mutirão de limpeza de praias, lagos e parques acontece em Fortaleza e em mais 11 cidades

O mutirão tem a participação de voluntários e de parceiros comerciais da marca, como distr…