Home Geral Beneficiários do CadÚnico e do Auxílio Brasil podem realizar pré-cadastro pelo aplicativo do CadÚnico

Beneficiários do CadÚnico e do Auxílio Brasil podem realizar pré-cadastro pelo aplicativo do CadÚnico

4 min read
0
0
121

Os beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) e do Auxílio Brasil podem realizar um pré-cadastro pelo aplicativo do CadÚnico disponível nas lojas de aplicativos Apple Store e Play Store. O app, lançado em março deste ano, é uma modalidade para facilitar e possibilitar que as famílias consultem e atualizem seus dados cadastrais. O objetivo é permitir que as famílias que não estão cadastradas e desejam se cadastrar possam ter a permissão de ter um pré-cadastro.

A gerente da Célula de Benefícios da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Adriana Pereira, explica que, após fazer o pré-cadastro, a família terá 120 dias para se apresentar em qualquer unidade do Cadastro Único e finalizar o seu cadastro. “Após 120 dias, caso o responsável familiar não compareça, o sistema exclui o pré-cadastro automaticamente. É importante que a pessoa que preencher o pré-cadastro seja a mesma a se apresentar para finalizar as informações que serão repassadas aos codificadores de dados em uma das unidades de atendimento presencial”

A atualização pode ser feita também pelo site do CadÚnico e presencialmente. Fortaleza conta com 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras), seis Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dois Centros Pops e também Núcleos do Cadastro Único das Regionais e dos Vapt Vupts Messejana, Antônio Bezerra, CITS José Walter e Casa do Cidadão Iguatemi.

Em caso de as famílias já estarem no Cadastro Único, não é necessário fazer o cadastramento no aplicativo. Basta baixar o aplicativo do CadÚnico para consultar os dados cadastrais, o comprovante de cadastro, os benefícios recebidos e facilitar a atualização cadastral por meio de confirmação de dados.

Serviço: 

Site: http://www.gov.br/cadunico

App disponivel nas  lojas de aplicativos Apple Store e Play Store.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 11 =

Verifique também

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma: saiba como prevenir a doença que mais causa cegueira no país

26 de maio, Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, alerta sobre doença que prejudica o nervo…