Home Saúde Bem-estar: o crescimento dos cuidados estéticos na busca pela longevidade

Bem-estar: o crescimento dos cuidados estéticos na busca pela longevidade

3 min read
0
0
28

Com a expectativa de vida no Brasil atingindo 76,4 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os cuidados com a aparência estão ganhando um novo comportamento. Mais do que tratar sinais do tempo, os procedimentos estéticos agora focam na saúde e na qualidade de vida, auxiliando as pessoas a envelhecerem com mais disposição e autoestima.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de tratamentos realizados por indivíduos acima dos 60 anos cresceu de 5,4% para 6,6% entre 2016 e 2018. Esse dado reflete uma mudança no perfil do público, que busca não apenas rejuvenescer, mas manter o bem-estar e a funcionalidade do corpo ao longo dos anos.

A importância dos cuidados na maturidade

Com o aumento da longevidade, a procura por técnicas que aliviam incômodos físicos e melhoram a qualidade da rotina tem impulsionado clínicas especializadas, como a rede Mulherez, referência em cirurgia e rejuvenescimento íntimo. Um dos métodos mais buscados é o uso do laser de CO2, indicado para tratar diferentes causas, como o ressecamento íntimo causado pela menopausa, desconforto e dores, problemas que afetam diretamente a rotina das mulheres.

Para a Dra. Mirelle José Ruivo, CEO da rede, a personalização é importante nesse novo momento da estética. “Hoje, não seguimos padrões rígidos, mas sim soluções que respeitam as características individuais. Os serviços precisam ir além do visual e contribuir para o bem-estar de cada pessoa”, explica.

O futuro da beleza preventiva

O setor segue em forte expansão, segundo a pesquisa Beauty and Personal Care, da Euromonitor, a tendência de associar estética e saúde está crescendo, o consumidor atual prioriza prevenção e bem-estar. “As empresas que souberem oferecer tratamentos personalizados e voltados para as reais necessidades do paciente terão vantagem competitiva nos próximos anos”, conclui Dra. Mirelle.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

Verifique também

CAIXA Cultural Fortaleza recebe segunda edição do Festival Danças de Enfrentamento

Começa nesta quinta-feira, 1° de maio, o Festival Danças de Enfrentamento – 2ª edição, que…