Home Cultura Bailarino cearense embarca para intercâmbio em dança na Suíça

Bailarino cearense embarca para intercâmbio em dança na Suíça

4 min read
0
0
196

O mundo da dança cearense tem mais um motivo para se orgulhar. O jovem bailarino, Luan Rodrigues, 25 anos, do Conservatório Cearense de Dança, projeto do Instituto Compartilha, acaba de embarcar para a Suíça onde vai participar do Programa de Intercâmbio Exchange Dance Program Brasil/Suíça 2022.

Serão 3 meses de imersão na escola Suíça, com aulas de ballet clássico, dança moderna, contemporânea, composições coreográficas e ensaios. O jovem cearense terá a oportunidade de aperfeiçoar sua técnica na dança clássica, aprender outra língua e a possibilidade de seu talento ser notado por escolas de ballet internacionais.

Ao final do intercâmbio é realizado um espetáculo com todos os bailarinos participantes do programa, em que apresentam as composições coreográficas aprendidas durante todo o período de estudos.

A seleção aconteceu por videoconferência, composição coreográfica, uma entrevista e uma avaliação da diretoria da escola europeia, na qual Luan obteve nota 9,5. Durante o processo seletivo, o bailarino também continuou tendo aulas de ballet diárias no Conservatório Cearense.

O Instituto Compartilha, apoia e mantém o Conservatório Cearense de Dança com um projeto intitulado “Jovem Aprendiz Bailarino”, em que emprega os jovens que participam do Conservatório ofertando uma bolsa auxílio para que eles sigam com as aulas de dança e oferece capacitação profissional na área administrativa. Além disso, dá todo o suporte financeiro aos jovens que são selecionados para estudar em escolas internacionais, como o Luan.

O Programa de Intercâmbio Exchange Dance Programa Brasil/Suíça é uma atividade da Escola Marcelos Move Dance School, da Suíça, fundada pelo diretor e coreógrafo Marcelo Pereira, em que oferece a oportunidade de bailarinos (as) aperfeiçoarem suas técnicas na dança clássica e vários outros estilos, ampliando seus conhecimentos com aulas e trabalhos coreográficos, e vivências com bailarinos de outros países.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =

Verifique também

Fortaleza tem alerta de perigo de chuvas intensas no feriado de Corpus Christi, diz Inmet

A previsão do instituto é que as cidades registrem chuvas e ventos intensos entre hoje (29…