Home Geral Atriz da novela Renascer da Rede Globo usa vestido de marca cearense em Domingão

Atriz da novela Renascer da Rede Globo usa vestido de marca cearense em Domingão

6 min read
0
0
52

Se tornando referência em levar a moda nordestina para o mundo, a marca Thaty Rabello Brand é pioneira em trabalhar a sustentabilidade, a diversidade de corpos, a inclusão e a inovação na moda, por meio da junção do Jeans com o trabalho manual que exalta e valoriza os artesãos nordestinos, fazendo uso de técnicas sustentáveis como o Upcycling, que faz uso de reutilização de resíduos têxteis, principalmente de resíduos jeans.

Já conhecida por integrar diversos figurinos de novela da TV Globo, agora foi a vez da TR Brand brilhar no palco do Domingão com Huck, o principal programa de entretenimento da grade da Rede Globo.

O grande destaque de Renascer, a atriz Duda Santos, escolheu mais uma vez uma peça TR Brand completamente feita à mão para participar do Domingão, valorizando a mão de obra nordestina. A rica essência do Nordeste foi materializada em forma de vestido, em uma peça que é uma verdadeira obra de arte.

“Mostra o encontro entre o bordado e o crochê, o manual e ancestral, inspirado no universo plural nordestino, representado pelas cores terrosas, pedrarias e cristais bordados que traduzem a riqueza e potência da nossa região”, destaca a CEO da TR Brand, Thaty Rabello.

“Uma peça autoral, 100% nordestina, um trabalho extraordinário de artesãos que exalam a riqueza da nossa região em cada ponto do crochê e em cada trançado do bordado”, complementa.

De acordo com a empresária, assim como o vestido, cada peça tem um propósito e conta uma história, permitindo que as pessoas vistam não apenas uma roupa, mas uma narrativa rica na herança cultural do povo nordestino.

“Todas as peças da TR Brand são fruto de projetos sociais, gerando renda e capacitação para pessoas que são consideradas ‘invisíveis’ perante a sociedade e não possuem oportunidades de emprego. O que fazemos é fomentar a cultura e o artesanato local por meio da produção dessas peças”, explica Thaty Rabello.

Foto: Divulgação

Celebridades vestem TR Brand

Não é só a atriz Duda Santos que se apaixonou pela moda autoral e representativa da TR Brand. Outros grandes artistas já se renderam e vestiram a marca disruptiva, entre eles Whindersson Nunes, Matheus Nachtergaele, Mateus Solano, Luís Miranda, Silvero Pereira, Roberta Campos, Clara Moneke, Giovana Cordeiro, Talita Younan, Heslaine Vieira.

Moda que transforma

A Thaty Rabello Brand conta com vários projetos socias que conduzem a produção de suas peças, são eles: Bordando Vidas, Renda-Se, Grafitando Emoções. Todos contam com artesãos e também pessoas que estão à margem da sociedade.

A TR Brand cria oportunidades e possibilita uma capacitação que gera renda e impulsiona essas pessoas para o mercado de trabalho, atuando em inúmeras comunidades nordestinas, fomentando a economia local e exaltando a nossa herança cultural através do trabalho manual.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 15 =

Verifique também

Escritor cearense Stênio Gardel é o convidado do Trilha de Letras

Autor é o primeiro brasileiro a vencer o National Book Award …