Home Cidade Após 2 meses, estátua Iracema Guardiã é reinstalada na Praia de Iracema, nesta segunda-feira (11)

Após 2 meses, estátua Iracema Guardiã é reinstalada na Praia de Iracema, nesta segunda-feira (11)

2 min read
0
0
115

Nesta segunda-feira (11), a estátua da Iracema Guardiã da Avenida Beira-Mar será reinstalada, anunciou o prefeito José Sarto nas redes sociais, “é uma grande alegria devolver o monumento a nossa Praia de Iracema neste período de férias e alta estação”. “Amanhã mesmo, fortalezenses e turistas poderão novamente usufruir deste ponto turístico, que é parte importante da memória afetiva da Cidade”, escreveu.

No dia 3 de maio, o monumento ícone de Fortaleza tombou e passou por reparos. As equipes da Prefeitura de Fortaleza devem fazer a soldagem do arco, a pintura do local da solda e a fixação da estátua Iracema Guardião durante a manhã dessa segunda.

Segundo Sarto, a área ao redor do monumento também recebeu intervenções, “incluindo remoção de pichação e aplicação de material antipichação na base da estátua, requalificação da mureta do entorno, recuperação da escadaria, de piso e bancos, acessibilidade e nova iluminação”.

 

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =

Verifique também

Dia Nacional do Café: aprenda receita gelada com o ingrediente para o fim de semana

Aprenda a preparar Latte com o complemento de Leite Condensado e Biscoitos. A receita é de…