Home Negócios Ampliação de fábrica do grupo Hope em Maranguape gera mais emprego e renda aos cearenses

Ampliação de fábrica do grupo Hope em Maranguape gera mais emprego e renda aos cearenses

4 min read
0
0
385

Incentivando e trabalhando sempre pela geração de emprego e renda de forma sustentável no Ceará, a governadora Izolda Cela visitou, nesta quarta-feira (13), a fábrica expandida do grupo Hope em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza. Na ocasião, estavam presentes o prefeito do município, Átila Câmara, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, a secretária executiva da Indústria, Roseane Medeiros, a sócia e membro do Conselho Consultivo e dos Comitês Administrativo Financeiro de Gestão Industrial do Grupo Hope, Karen Sarfaty, e o diretor do Parque Fabril da Hope em Maranguape, Antoniel Ribeiro.

“O Governo do Ceará sempre teve essa preocupação de gerar emprego e renda aos cearenses. E ver uma fábrica como a Hope, que desde a sua instalação investe em nosso estado, mostra que estamos no caminho certo. Seguimos investindo e prospectando novos investimentos para gerar cada vez mais postos de trabalho no estado”, apontou a governadora do Ceará.

A Hope possui incentivos fiscais para sua fábrica em Maranguape, gerando um total de 830 empregos diretos, além de ter uma projeção plena para 1.660 funcionários.

Com uma produção de 90.000 dúzias de confecções em geral, toda a produção mundial da marca é feita a partir dessa unidade. Já são 209 lojas, sendo nove próprias e 200 franquias, tanto no Brasil quanto em mercados internacionais.

“Estamos trabalhando na revitalização do setor de confecções e têxteis do Ceará, uma indústria que tem uma base em geração de emprego bastante representativa, em nível quantitativo. Essa expansão da Hope é bastante significativa pois praticamente dobraram a fábrica desde a sua inauguração em Maranguape, há 23 anos”, explicou Maia Júnior.

Empresas locais

Em igualdade de condições, a Hope se compromete a contratar preferencialmente empresas cearenses para o desenvolvimento de seus projetos, adquirindo no mercado local os bens e serviços de que necessita para sua implantação.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Verifique também

Theatro Via Sul recebe espetáculo do Peter Pan

Uma aventura na Terra do Nunca: Acredite nos seus sonhos! Esse clássico ganhará uma montag…