Home Cidade AMC realiza campanha educativa nos terminais de integração de Fortaleza

AMC realiza campanha educativa nos terminais de integração de Fortaleza

3 min read
0
0
137

Em alusão ao Maio Amarelo, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realiza ação educativa nos terminais de integração de Fortaleza para conscientizar sobre a travessia segura pela faixa de pedestre. O comando teve início nesta segunda-feira (23), às 7h, no terminal Siqueira, no bairro Vila Peri.

Agentes e educadores de trânsito da AMC distribuirão material informativo e dialogarão com os passageiros sobre diversas orientações, como a importância do uso da faixa de pedestres e o ponto cegos dos coletivos.

Na oportunidade, os profissionais que atuam nos terminais também serão sensibilizados no intuito de orientar e reforçar aos passageiros sobre a obediência à sinalização e auxiliá-los quanto ao deslocamento, sempre que necessário.

A iniciativa ainda percorrerá os terminais com maior fluxo de passageiros da cidade. Nos dias seguintes, as atividades serão realizadas nos terminais Parangaba (24), Antônio Bezerra (25), Papicu (26), Messejana (27), Conjunto Ceará (30) e Lagoa (31).

Em dezembro do ano passado, a AMC iniciou uma ação educativa em garagens de ônibus dos transportes públicos de Fortaleza, com uma uma mensagem sobre condução segura e respeito aos mais vulneráveis no trânsito. Na condição de motoristas profissionais, os condutores dos coletivos atuam como multiplicadores de mensagens positivas e de boas práticas nas vias, e no respeito aos mais vulneráveis como pedestres e ciclistas. Os coletivos ainda receberam adesivagem que incentiva o respeito a este público.

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews), Somos Mídia (@somosmidia) e Conexão 085 (@conexao085oficial). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 7 =

Verifique também

Dia Nacional do Café: aprenda receita gelada com o ingrediente para o fim de semana

Aprenda a preparar Latte com o complemento de Leite Condensado e Biscoitos. A receita é de…