Home Cidade Agefis apreende 52 paredões de som durante o Pré-Carnaval de Fortaleza

Agefis apreende 52 paredões de som durante o Pré-Carnaval de Fortaleza

3 min read
0
0
22

Durante o período que marcou o Pré-Carnaval de Fortaleza 2024 (13/01 a 04/02), a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) atuou com mais de 300 agentes no controle urbano dos dez polos pré-carnavalescos da cidade, coibindo o comércio irregular e a venda de materiais proibidos, garantindo o ordenamento realizado pelas Secretarias Executivas Regionais. Além disso, a qualidade e estrutura dos serviços de saúde também foram inspecionadas.

Mais de 60 documentos fiscais foram lavrados com relação ao descumprimento das condicionantes de permissões emitidas pela Prefeitura de Fortaleza. Além disso, foram realizadas apreensões de 52 paredões de som no combate à poluição sonora.

A superintendente da Agefis, Laura Jucá, reforçou a importância do cumprimento das permissões durante os eventos e destacou o trabalho da fiscalização.

“A Agefis continuará atuando durante todo o Ciclo Carnavalesco e intensificará as fiscalizações agora para o Carnaval, com o devido ordenamento dos sete polos, a busca ativa dos paredões de som e a vigilância sanitária dos serviços de saúde. É essencial que as boas práticas sejam cumpridas para a organização das festas e o bem-estar dos foliões”, declarou.

A Agefis segue realizando fiscalizações contínuas em eventos de massa e atendendo a denúncias por toda a cidade e reforça que a população pode acionar a fiscalização por meio dos canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS), o telefone 156 e o site Denúncia Agefis.

Kátia Alves

Kátia Alves

Editora-chefe do Contexto Notícias é jornalista formada pela Unifanor em 2006, pós-graduada pela Unichristus em MBA em Gerência de Marketing, Assessoria de Comunicação pela Estácio e Língua Portuguesa pela UniAteneu. Foi jornalista da TV Verdes Mares, TV Fortaleza e TV Ceará. Passou pelos site Pirambu News (@pirambunews) e Somos Mídia (@somosmidia). Passou pelas assessorias do Instituto Isa Magalhães e Superintendência Federal de Agricultura. Atualmente, também trabalha no site Conexão 085 (@conexao085oficial).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 12 =

Verifique também

Ceará registra abertura de mais de 100 mil pequenos negócios em 2023, revela Sebrae

O Ceará encerrou o ano de 2003 registrando a abertura de 105.740 pequenos negócios. É o qu…