Home Economia Como maior mercado da América Latina, Brasil impulsionará turismo no Reino Unido, aponta VisitBritain

Como maior mercado da América Latina, Brasil impulsionará turismo no Reino Unido, aponta VisitBritain

3 min read
0
0
29

O Brasil foi destacado como o maior mercado da América Latina e um dos mais estratégicos para o turismo no Reino Unido, segundo a agência nacional de Turismo, VisitBritain/VisitEngland. A afirmação reforça a relevância dos brasileiros para o setor turístico britânico, especialmente em um momento de retomada global.

Em um encontro que reuniu representantes do setor britânico e da América Latina, a CEO do VisitBritain, Patricia Yates, enfatizou a importância do mercado brasileiro.

“Estamos muito comprometidos com a América Latina, e o Brasil é o maior mercado da região para nós. Por isso, seguimos trabalhando em estreita colaboração com parceiros para continuar inspirando viagens ao Reino Unido, apoiando a recuperação da indústria”, disse Yates.

O VisitBritain apontou que o Reino Unido recebeu cerca de 280 mil turistas brasileiros em 2019, com uma média de gasto individual de 1.130 libras por visita, demonstrando o impacto econômico significativo desse público. Os principais destinos de interesse dos brasileiros incluem Londres, Edimburgo, Glasgow e Liverpool. Além disso, atrações como estádios de futebol, festivais culturais, lojas de luxo e museus estão entre os preferidos dos visitantes.

No encontro, Patricia também destacou o papel do VisitBritain em promover uma imagem diversificada e inclusiva do Reino Unido, com foco na atração de visitantes de longa distância. “Os brasileiros buscam experiências autênticas e únicas. Temos muito a oferecer, desde esportes e cultura até a história e a modernidade que tornam o Reino Unido tão especial.”

O compromisso do VisitBritain em atrair turistas brasileiros é refletido em sua estratégia de ampliação de parcerias e campanhas específicas para o mercado latino-americano. A agência também destacou que 2023 foi o melhor ano para o turismo internacional no Reino Unido, e que a expectativa para 2024 e 2025 é ainda mais positiva, especialmente com o crescimento contínuo da demanda por viagens globais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Economia

Deixe um comentário

Verifique também

CAIXA Cultural Fortaleza recebe segunda edição do Festival Danças de Enfrentamento

Começa nesta quinta-feira, 1° de maio, o Festival Danças de Enfrentamento – 2ª edição, que…