
Diego Maia, nascido no bairro Conjunto Ceará, iniciou a sua trajetória na dança, na escola que seu irmão fez para ele em casa, aos oitos anos de idade.
Atualmente proprietário da sua própria escola de dança em São Paulo, bicampeão de bachata e salsa e foi sete vezes campeão de Dança de Salão, mas o profissional ganhou destaque no último final de semana após vencer, ao lado da apresentadora Tati Machado, o quadro Danças do Famosos 2024 do programa dominical Domingão do Huck.
Após ser pai ao 14 anos, Diego precisou começar a trabalhar para sustentar seu filho. O cearense começou então a dar aulas de dança aos 16 anos, para turistas em um estabelecimento que reproduzia musicas como salsa e merengue. Um ano depois, aos 17 anos, o dançarino se mudou para São Paulo para tentar a vida e se juntar ao irmão que já tinha uma escola de dança.
Campeão
Diego e Tati apresentaram coreografias ao ritmo do tango e do samba na final. A decisão do campeão ficou por conta do júri da casa, composto no dia especialmente por Ana Maria Braga e Eliana. Amaury Lorenzo e Camila Lobo foram os segundo colocados da competição, seguido da dupla Lucy Alves e Fernando Perrotti.
