
O Fortal 2022, que chegou ao fim no domingo passado, gerou números positivos para as barracas da Praia do Futuro e à toda cadeia produtiva ligada direta ou indiretamente ao segmento. O fluxo de clientes, somando o público local e turistas, é 30% maior comparado ao movimento geral registrado nos dias anteriores.
A informação é de Fátima Queiroz, presidente da Associação de Empresários da Praia do Futuro (AEPFUTURO). Conforme Fátima, são pelo menos 200 mil pessoas que passaram pelos estabelecimentos nos últimos quatro dias. “Todo mundo desta região ganha, a economia gira, distribui renda entre empresários, trabalhadores, fornecedores e pequenos comércios .Toda a economia é fortalecida”, comemora.
Arnaldo Garcia, head de marketing regional da Ambev, classifica a 29ª edição do Fortal como a mais cremosa entre todas realizadas até hoje, já que pela primeira vez, Brahma e Beats estiveram juntas como patrocinadoras do evento, que também contou com as marcas Mikes e Zé Delivery, da cia.
“A Ambev está presente em todos os lugares. Na praia, no bar, no restaurante, nas festas e não poderia ficar de fora dessa que é um dos principais eventos do Brasil. Brahma, Beats, Mikes e Zé Delivery marcaram presença e levaram para os foliões experiências completas, como um camarote especial que foi um dos mais elogiados pelos presentes e, o túnel Beats que foi histórico”, comemora Arnaldo.
Nos quatro dias de Fortal, a Brahma e Beats receberam mais de 70 influenciadores e personalidades da mídia. Entre eles estavam: Nicole Bahls, Gabi Martins, Kerline Cardoso, Bill Araújo, Duh Marinho, Kenya Borges, Pedro Monteiro, Only Fuego, entre outros.
Em edição histórica, celebrando a retomada após uma pausa de dois anos, o último dia do Fortal 2022 ficou eternizado na memória dos foliões, que marcaram presença em peso para curtir a programação. Grandes artistas nacionais dos mais diferentes ritmos comandaram o agito ao amanhecer, encerrando com grande estilo o maior Fortal de todos os tempos.
Durante os quatros dias de festas, o festival reuniu mais de 40 atrações musicais, contagiando um público estimado em 400 mil foliões de diversas partes do Brasil e do mundo.