Home Geral Vaticano autoriza Processo de Beatificação de Padre Cícero

Vaticano autoriza Processo de Beatificação de Padre Cícero

3 min read
0
0
131

A igreja católica, em particular, no Ceará celebra o início do processo de beatificação de Padre Cicero Romão Batista. A informação foi confirmada pelo bispo da Diocese de Crato, Dom Magnus Henrique, ao final da Missa em sufrágio da alma do ‘patriarca do Nordeste’, no largo da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, região do Cariri, na manhã deste sábado (20).

O Vaticano aceitou os últimos documentos formais do Brasil, e concedeu a beatificação do Santo do Nordeste. Segundo Dom Magnus Henrique, a carta que autoriza a abertura do processo é datada de 24 de junho.

Foi uma comoção geral na celebração da santa missa que nesse sábado teve uma praça lotada de romeiros de todo o País, notadamente do Nordeste. Não há previsão para a conclusão do processo. O processo de beatificação teve início em 2006.

Com a abertura, Padre Cícero passa a ser o segundo cearense reconhecido pelo Vaticano com o título de “servo de Deus”, juntamente com a Menina Benigna, cuja cerimônia de beatificação está marcada para 24 de outubro deste ano, e à irmã Clemência, de Baturité.

Líder religioso e com atuação política na região Sul do Ceará, Padre Cícero nasceu no Crato, em 1844 e morreu em Juazeiro do Norte, em 1934. Padim Ciço, como também é conhecido, é o centro de devoção na região e tem histórico de milagres atribuídos a ele e polêmicas junto à Igreja Católica.

Veja o anúncio feito por Dom Magnus Henrique.

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

Verifique também

Lampião ressurge nas telas em documentário que estreia nesta sexta-feira (2) em Fortaleza

Um dos personagens mais emblemáticos da história brasileira ganha novo fôlego no cinema. &…