
Nesta quarta-feira (7), Renato Aragão, o eterno Didi, foi internado às pressas em um hospital particular da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo informações, o ator, de 87 anos, foi levado ao local depois de sofrer um Acidente Isquêmico Transitório (AIT) que se assemelha ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas em menor escala e com possibilidade de retorno.
A esposa de Renato fez um comunicado através das redes sociais: “O Renato está no hospital para vigilância neurológica. Ele está bem e estamos cuidando com muito carinho. O médico responsável por seu tratamento é o Dr. Paulo Niemeyer”, escreveu a empresária Lilian Aragão.
Ainda segundo a empresária, o humorista está bem. “Ele está bem, sob vigilância neurológica e monitorado com muito amor e carinho”.
O humorista é famoso nacionalmente pelo personagem Didi Mocó, de “Os Trapalhões”.
O que é AIT?
O AIT tem como principal diferencial com o AVC, o tempo de estabilização e reversão do quadro clínico, que acontece em até 24 horas. Entre os sintomas não estão inclusos fraqueza muscular, visão dupla, assimetria da face e dificuldade para falar.
É importante lembrar que diante dos primeiros sintomas, deve-se procurar atendimento médico imediatamente para dessa forma evitar piora do quadro clínico. São considerados fatores de risco: idade avançada, tabagismo, sedentarismo e comorbidades, como diabetes e arritmia cardíaca.