Home Internacional Trump é retirado de comício com sangue na orelha após sons de tiros

Trump é retirado de comício com sangue na orelha após sons de tiros

3 min read
0
0
54

A imprensa norte-americana divulgou no início da noite deste sábado (13) imagens que mostram a ação do Serviço Secreto dos EUA e de policiais durante comício de Donald Trump na Pensilvânia.

Após sons de possíveis tiros, o candidato presidencial republicano faz uma careta e levanta a mão direita até a orelha, que em seguida aparece com sangue. É possível ver o rosto do ex-presidente ensanguentado.

O suspeito de ter efetuado os disparos foi morto, junto com um apoiador do ex-presidente, segundo o relato do promotor Richard Goldinger à agência Associated Press e à imprensa local.

Os guarda-costas se aglomeraram em torno de Trump enquanto ele se abaixava no pódio. Oficiais armados tomaram posições na frente do palco.

Foto: Getty Images

Conforme a CNN, Trump ficou ferido, mas não deu outros detalhes e não ficou claro como ou quais ferimentos ele pode ter sofrido. Policiais armados também foram vistos em um telhado perto do palco onde Trump estava. O local foi abandonado com cadeiras derrubadas e fita policial amarela ao redor do palco. Após o ocorrido, o presidente do EUA, Joe Biden, se manifestou sobre o atentado.

“Estou orando por ele e sua família e por todos os que estavam no comício, enquanto aguardamos mais informações”, afirmou o presidente. “Jill e eu somos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência nos Estados Unidos. Devemos nos unir como uma nação para condená-la”.

Foto: Reuters/TV

O presidente Lula também repudiou o atentado contra o ex-presidente, considerando o ato como “inaceitável”. “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, declarou Lula nas redes sociais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Internacional

Deixe um comentário

Verifique também

Arthur Elias convoca seleção para amistosos contra o Japão

O técnico Arthur Elias convocou, na tarde desta terça-feira (13), a seleção feminina para …