
Segue vivo o sonho do Rede Cuca Vôlei (CE) de levar o Nordeste à elite do vôlei brasileiro novamente. Na última sexta-feira (29), a equipe do técnico Marcelo Negrão superou o Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/18, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE), e empatou em 1 a 1 a série melhor de três das quartas de final da Superliga B Bet7k masculina.
Depois de perder no tie-break o primeiro duelo, o Rede Cuca Vôlei (CE) aproveitou a torcida a favor e levou a série para a terceira e decisiva partida. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (31), às 18h, novamente na casa do time cearense.
“Foi uma vitória importante para nos manter nos playoffs. Vínhamos de uma derrota na casa deles e, desta vez, fizemos um excelente jogo. Esperamos que a próxima partida seja da mesma forma. Sabemos que o Maringá Vôlei (PR) virá forte, mas estamos bem focados”, garante o oposto André Ludegards, do Rede Cuca Vôlei (CE).“Soubemos neutralizar o adversário e ajustamos a nossa linha de passe, já que o principal ponto forte deles no primeiro jogo foi o saque. Com isso, fizemos uma boa virada de bola. Os contra-ataques também funcionaram muito bem. O time jogou unido e focado no que deveria fazer”, completou o atacante.
O vencedor da série enfrenta nas semifinais o Neurologia Ativa (GO), que se classificou diretamente na segunda posição geral da fase classificatória. O Saneago Goiás Vôlei (GO) avançou em primeiro e aguarda o ganhador da disputa entre Brasília Vôlei (DF) e JF Vôlei (MG). Os finalistas asseguram uma vaga na Superliga 2024/2025.
O Saneago Goiás Vôlei (GO) avançou em primeiro e aguarda o ganhador da disputa entre Brasília Vôlei (DF) e JF Vôlei (MG). Os finalistas asseguram uma vaga na Superliga 2024/2025.