Home Política PT oficializa candidatura de Elmano de Freitas para o Governo do Ceará com a presença de Lula

PT oficializa candidatura de Elmano de Freitas para o Governo do Ceará com a presença de Lula

5 min read
0
0
144

Neste sábado (30), o Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou a candidatura do ex-deputado estadual Elmano de Freitas ao Governo do Estado. Na ocasião também foi oficializada a candidatura do ex-governador do Ceará, Camilo Santanta ao Senado.

Camilo Santana defendeu a candidatura de Elmano para governador do Ceará. “Elmano é a pessoa que eu confio para continuar o trabalho aqui no Ceará”, disse o petista. De acordo com Santana, Elmano é “um jovem talentos e de diálogo” e parecido com ele, e que ajudou a aprovar projetos importantes na Assembleia, como o Mais Infância, as areninhas e o Vale-Gás.

“O Ceará me conhece, sabe que eu sou um homem de diálogo, de respeitar as diferenças, de ter humildade. Elmano é um jovem talentoso, deputado duas vezes e grande responsável para aprovar projetos importantes. Elmano é um homem de diálogo, que tem um estilo parecido com o meu”, declarou.

Camilo chegou a chorar durante sua saudação a Izolda Cela, a quem chamou de amiga. “Esteve ao meu lado em todos os momentos, nesses últimos sete anos e três meses”, afirmou. Santana também disse ter muito gratidão ao senador Cid Gomes e ressaltou que “ninguém, nunca acabará com a amizade” que existe entre eles.

A convenção do PT ocorreu no Centro de Eventos do Ceará (CEC) e contou com a presença do candidato à presidência da República, o ex-presidente Lula Inácio Lula da Silva (PT) que veio participara do lançamento das candidaturas.

Em seu discurso, Lula elogiou Camilo Santana, a capacidade do companheiro petista em dialogar e pacificar, apontando o “jeito Camilo de ser”. “Pense num cara educado, pense num cearense jeitoso”, destacou.

Em relação à candidatura de Elmano para o Governo do Ceará, Lula observou que o companheiro de partido, se eleito, vai herdar “a experiência administrativa mais exitosa do Estado”. Orientou Elmano a respeitar e reconhecer sempre aquele que está o apoiando a ser governador, fazendo referência a Camilo Santana.

Lula também prestou solidariedade à governadora Izolda Cela (sem partido). Segundo o petista, a governadora “sofreu um impeachment sem ser impeachment”.

“Quero deixar um beijo para a companheira Izolda, que na verdade a Izolda ela sofreu um impeachment sem ser impeachment. Ela só queria dar sequência, porque no Brasil, acho que não tem ninguém com a competência educadora que tem a companheira Izolda. Minha solidariedade para a companheira Izolda”, afirmou, sendo aplaudido pela plateia e demais aliados que estavam no palco.

Elmano Freitas também teceu elogios a Cid Gomes (PDT) e Izolda Cela (Sem partido). Em seu discurso, Freitas apontou projetos de Camilo Santana quando era governador do Ceará. Ele também falou de obras e projetos de Lula (PT) na presidência da República.

O candidato também fez criticas ao presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou de desgraça.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Política

Deixe um comentário

Verifique também

São João de Maracanaú completa 20 anos com grandes shows e homenagem aos maiores festejos juninos do Brasil 

O São João de Maracanaú completa 20 anos em 2025, consolidado com o Maior São João do Plan…