Home Saúde Presídio do Ceará suspende visitas após suspeita de varíola dos macacos entre os internos

Presídio do Ceará suspende visitas após suspeita de varíola dos macacos entre os internos

2 min read
0
0
118

Após três detentos da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza apresentarem sintomas da varíola dos macacos, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) determinou a suspensão das visitas de familiares e os atendimentos jurídicos aos presos por 21 dias, como medida preventiva. A orientação foi dada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

A SAP informou que a medida foi tomada pela equipe de saúde do local após encontro com a vigilância epidemiológica da Sesa, Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), coordenação do sistema prisional e juízes das Varas de Execuções Penais. A secretaria informa ainda que os detentos com os sintomas da doença já estão em isolamento.

Os internos na UPPOO II que dividiam a cela com os suspeitos seguem em observação, coleta de amostras para exame laboratorial já estão sendo realizadas no local.

Segundo o IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde (Sesa), o Ceará já possui 47 casos confirmados da doença.  Ao todo, 208 notificações estão sob suspeita e 20 foram classificadas como “prováveis”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Saúde

Deixe um comentário

Verifique também

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

O veículo utilizado pelo papa Francisco, popularmente conhecido como papamóvel, será trans…