
A Orquestra Jacques Klein dá início à temporada 2025 com um concerto especial no dia 4 de abril, às 20h, no Teatro Celina Queiroz. Com um repertório diversificado, que transita entre clássicos de Mozart, Piazzolla, Villa-Lobos e trilhas contemporâneas, a apresentação promete emocionar o público e reforçar a relevância do trabalho realizado pelo Instituto de Música Jacques Klein (IMJK).
“O Instituto de Música Jacques Klein se dedica à transformação de vidas por meio da educação musical. Ao longo dos anos, temos transformado vidas por meio da educação musical, oferecendo oportunidades a mais de 500 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Este concerto marca mais um capítulo dessa trajetória de dedicação e excelência”, destaca Fabrícia Abrantes, diretora-executiva do IMJK.
O maestro Luís Maurício Carneiro, que rege a orquestra, também ressalta a importância do evento. “A abertura da temporada é sempre um momento de celebração para nós. Estamos trazendo um programa que une diferentes estilos e períodos, proporcionando ao público uma experiência rica e envolvente. É uma oportunidade de valorizar o talento dos nossos jovens músicos e de fortalecer o impacto da música na sociedade”, diz.
Programa
W.A. Mozart – Divertimento K.113 – Presto
P. Warlock – Capriol Suite: Basse-Dance, Pavane, Mattachins
A. Piazzolla – Melodia en La menor
J. Sibelius – Andante Festivo
P. Tchaikovsky – Humoresque
J. Williams / Arr. R. Longfield – Temas
J. Hurvitz / Arr. R. Longfield – Temas de La La Land
C. Pereira – No Reino da Pedra Verde
C. Guerra-Peixe – Mourão
H. Villa-Lobos – Trenzinho do Caipira.
Sobre o Instituto de Música Jacques Klein
O Instituto de Música Jacques Klein atua em bairros de Fortaleza que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), atendendo atualmente crianças a partir dos 03 anos de idade. Através do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), oferece atividades musicais, que atualmente atende mais de 500 alunos, desde a iniciação musical até a especialização no instrumento de sua escolha.
Além de manter um acompanhamento social através do Programa Envolver, de Desenvolvimento Humano (PEDH), proporcionando o suporte necessário aos alunos e seus familiares no núcleo Passaré.