Home Esporte Ônibus da delegação do Fortaleza é atacado por torcedores do Sport

Ônibus da delegação do Fortaleza é atacado por torcedores do Sport

4 min read
0
0
177

Na noite desta quarta-feira (21), o ônibus da delegação do Fortaleza, com atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o empate pela Copa do Nordeste.

Depois da ação, a delegação do Fortaleza foi levada rapidamente ao hospital mais próximo de Recife. Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio.

O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos. João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos.

Já o lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.

Delegação do Fortaleza volta ao Ceará

A delegação do Fortaleza chegou nessa quinta-feira (22) ao Ceará depois do ataque ao ônibus após empate com o Sport pela Copa do Nordeste. O Fortaleza compartilhou fotos dos jogadores feridos e informou que eles “vão seguir sendo monitorados e cuidados pelo DM do clube”. A manifestação aconteceu em postagem nas redes sociais.

Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha.

Nota CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota repudiando o ato violento da torcida do Sport. A instituição afirmou que é  “lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios”. A CBF confirmou que a Polícia e as autoridades competentes estão trabalhando para encontrar e punir os responsáveis por estes atos, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Fonte: Folhapress

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

Verifique também

Ceará vence o Vitória no Presidente Vargas e sobe para 5º na Série A do Brasileirão

Neste sábado (3), o Ceará venceu o time do Vitória por 1 a 0 no Presidente Vargas e subiu …