Home Geral “O Gigante do Mata Galinha” vence Festival de Curtas Flávio Migliaccio na categoria Melhor Documentário

“O Gigante do Mata Galinha” vence Festival de Curtas Flávio Migliaccio na categoria Melhor Documentário

4 min read
0
0
30

“O Gigante do Mata Galinha: 50 anos de Histórias do Castelão” é o vencedor do prêmio de melhor documentário no Festival de Curtas Flávio Migliaccio. Ele superou outras quatro obras indicadas, duas do Mato Grosso e duas do Rio de Janeiro. Antes, já tinha superado uma seleção com 105 documentários inscritos.

Sob a curadoria do cineasta e produtor Paulinho Sacramento, o Prêmio foi entregue no Rio de Janeiro, na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), nesse sábado (24), A cerimônia homenageou ainda os atores Osmar Prado e Othon Bastos.

“O Gigante do Mata Galinha” é uma produção do Núcleo de Audiovisual da Casa Civil do Governo do Ceará e tem produção de Roberto Leite e Rosane Gurgel, com direção da própria Rosane Gurgel.

“Essa conquista sacramenta o trabalho sério que o Núcleo de Audiovisual da Casa Civil do Governo do Ceará vem fazendo, sempre focando em destacar as movimentações culturais e sociais do estado, assim como as ações efetivas do Ceará. A Arena Castelão faz parte do dia a dia do cearense desde 1973 e optamos por contar todas as histórias que fazem parte da história maior deste equipamento”, frisa Roberto Leite, produtor do documentário e gestor do Núcleo de Conteúdo da Coordenadoria de Comunicação da Casa Civil do Governo do Ceará.

Este foi é o segundo festival no qual o documentário foi indicado. A primeira vez foi quando foi selecionado para o Brazil New Visions Film Festival, festival de cinema para produções nacionais e internacionais.

A produção foi lançada em 2023, por conta dos 50 anos da Arena Castelão, em novembro, e exibida em TV aberta e nas redes sociais do Governo do Ceará.

“Já estava em êxtase porque fomos selecionados dentre 105 filmes inscritos de todo o Brasil no Festival, ficar em primeiro lugar na categoria documentário, ainda mais ser o único filme cearense na listagem dos 12 filmes premiados, mostra como o audiovisual cearense é diverso, competente e está ganhando mais visibilidade”, destacou Rosane Gurgel, diretora do documentário.

Com duração de 21 minutos, o documentário está disponível gratuitamente no YouTube do Governo do Ceará. Veja o filme na íntegra:

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

Verifique também

Um brinde à ciência: Fortaleza sedia mais uma edição do Pint of Science nos dias 19 e 20 de maio

Em 2025, o Pint of Science comemora 10 anos de atividades no Brasil e volta a movimentar b…