Home Geral Nordeste é a segunda região que mais compra comida via delivery

Nordeste é a segunda região que mais compra comida via delivery

3 min read
0
0
126

O Nordeste é a 2ª região do país que mais pede delivery para compra de comida, com 27,9% da população favorável ao uso deste modelo; ficando atrás apenas do Sudeste, com 39,3%. Os dados são da YouGov, multinacional de pesquisa de mercado on-line.

O levantamento aponta ainda que 30% da população nacional concorda com o formato, que teve forte crescimento na pandemia. Mesmo com esse boom, há ainda grande potencial a ser explorado nas vendas por delivery, como avalia Raphael Silva, consultor especialista no tema.

“Esse serviço só tem a crescer cada vez mais, à medida que novas ferramentas vão sendo apresentadas e que o setor de alimentação fora do lar se apropria de todos os recursos para potencializar os resultados”, avalia o consultor.

Segundo Raphael, mesmo com a retomada da economia e com estabelecimentos funcionando de forma presencial, o hábito de compra virtual permanece, e por isso as empresas que estão atentas ao potencial de lucro que o delivery proporciona tendem a se destacar.

O especialisa usa como exemplo o cenário do Ceará, onde é perceptível a atenção dos restaurantes com os mínimos detalhes para que um jantar seja uma experiência marcante para o cliente.

“Com o delivery, a preocupação deve ser a mesma, desde a foto que irá para o aplicativo onde sua marca está presente, até a entrega em casa, passando pelo tempo que isso vai levar à qualidade do produto que chegará”, afirma.

Raphael destaca ainda os números da maior FoodTech da América Latina, o iFood, que é referência no delivery online. O app contabiliza cerca de 65 milhões de pedidos por mês, registrando cerca de 300 mil restaurantes em mais de 1700 cidades do Brasil, além de mais de 60 mil parceiros do mercado.

A plataforma também conta com mais de 200 mil entregadores ativos na plataforma mensalmente. “São muitas as possibilidades de crescer com o delivery, e se destaca nesse meio quem tem mais informação”, finaliza o consultor¬.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

Verifique também

Campeonato Brasileiro: Fortaleza fica no 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbis

Em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão, nesta sexta-feira (2), o Fortaleza e o São P…