
Nesta sexta-feira (19), aos 99 anos, morreu o patriarca do bairro Montese, Raimundo Nonato Ximenes, conhecido como Dr. Ximenes. A informação foi divulgada por uma das filhas nas redes sociais de seu Raimundo. A causa da morte não foi informada.
Natural de Groairas, região Norte do estado, Ximenes foi o 3º sargento da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na tomada de Monte Castello, na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial.
Ximenes também era jornalista e escritor, entre as obras publicadas vale destacar “De Pirocaia a Montese”, “Groaíras, nosso pedacinho de chão” e “Uma paróquia de Fé”, livro que narra a construção da Igreja e atualmente Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
“Homem de elevadas virtudes e sabedoria, conhecido de muitos pela participação na fundação de nosso Montese, como também, lançador das bases de nossa Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, da qual foi um grande incentivador e servidor”, descreveu o pároco do santuário, padre Antônio Carlos Tamboril.
Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1963, o dentista e escritor deixa a esposa Libênia Ximenes, com quem teve sete filhos, sendo um já falecido.
O corpo de Dr. Ximenes foi velado no cemitério Parque da Paz, no bairro Passaré, em Fortaleza, e o sepultamento no final da tarde deste sábado (20).