Home Geral Morre aos 99 anos, Raimundo Nonato Ximenes, fundador do bairro Montese

Morre aos 99 anos, Raimundo Nonato Ximenes, fundador do bairro Montese

2 min read
0
0
136

Nesta sexta-feira (19), aos 99 anos, morreu o patriarca do bairro Montese, Raimundo Nonato Ximenes, conhecido como Dr. Ximenes. A informação foi divulgada por uma das filhas nas redes sociais de seu Raimundo. A causa da morte não foi informada.

Natural de Groairas, região Norte do estado, Ximenes foi o 3º sargento da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na tomada de Monte Castello, na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial.

Ximenes também  era jornalista e escritor, entre as obras publicadas vale destacar “De Pirocaia a Montese”, “Groaíras, nosso pedacinho de chão” e “Uma paróquia de Fé”, livro que narra a construção da Igreja e atualmente Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

“Homem de elevadas virtudes e sabedoria, conhecido de muitos pela participação na fundação de nosso Montese, como também, lançador das bases de nossa Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, da qual foi um grande incentivador e servidor”, descreveu o pároco do santuário, padre Antônio Carlos Tamboril.

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1963, o dentista e escritor deixa a esposa Libênia Ximenes, com quem teve sete filhos, sendo um já falecido.

O corpo de Dr. Ximenes foi velado no cemitério Parque da Paz, no bairro Passaré, em Fortaleza, e o sepultamento no final da tarde deste sábado (20).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Geral

Deixe um comentário

Verifique também

Jade Romero lança Ceará TEAcolhe, com ações voltadas a famílias neurodivergentes

A vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero, lançou, nesta quarta-feir…