Home Brasil Mingau, do Ultraje a Rigor, passa por cirurgia para diminuir pressão craniana

Mingau, do Ultraje a Rigor, passa por cirurgia para diminuir pressão craniana

5 min read
0
0
45

Na noite de quarta-feira (6), o baixista Rinaldo Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, passou por nova cirurgia com objetivo de diminuir a pressão craniana. O música está internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, desde o último domingo (3).

De acordo com o boletim médico, o “procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30”.

Ele segue sedado e respira com auxílio de ventilação mecânica, e o estado de saúde continua grave, informou o hospital. “O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva do São Luiz, sedado e sob ventilação mecânica. Seu estado de saúde permanece grave”, diz o boletim.

O músico dirigia o carro na Praça do Ovo, em Paraty, cidade do litoral do Rio de Janeiro, na noite do último sábado, quando foi baleado. Ele estava acompanhado de um amigo, que não foi atingido.

Em coletiva, o neurocirurgião responsável pelo atendimento do baixista, Manoel Jacobsen Teixeira, informou que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro e que cirurgias desse tipo têm por objetivo evitar infecções no tecido cerebral e eventuais coágulos, para que não haja sangramentos. Ele disse ainda que é muito cedo para saber como o corpo de Mingau vai reagir e se o ferimento vai deixar sequelas.

Investigações

Ainda nesta quarta-feira, a Justiça em Paraty decretou a prisão temporária dos quatro suspeitos de participação na tentativa de homicídio contra Mingau. Um dos homens já está preso, e a polícia anunciou que segue na captura dos outros três fugitivos.

Segundo o delegado Marcello Russo, titular da 167ª DP, em Paraty, o caso foi registrado como como tentativa de homicídio.

De acordo com o Russo, o baixista teve o carro atingido por disparos a passar pela praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras.

O delegado disse ainda que “o local é conhecido como ponto de compra e venda de drogas ilícitas dominado pela facção criminosa autodenominada Comando Vermelho”.

“Estamos trabalhando com várias hipóteses investigativas. Uma delas de que traficantes teriam efetuado disparos que atingiu o Mingau”, completou.

O delegado afirmou que foi solicitada a perícia do local, bem como a apreensão do carro de Mingau para perícia criminal.

“Estamos aguardando colaboradores com informações, trabalho de inteligência, câmeras do local, eventuais filmagens por celulares. Aquele que puder nos ajudar, garantiremos o sigilo das informações para que nós tenhamos a elucidação o quanto antes dos autores do disparo e efetivação da prisão desses elementos”, concluiu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Brasil

Deixe um comentário

Verifique também

Estudantes da rede pública terão pré-inscrição automática no Enem

Concluintes do ensino médio em 2025 em escolas públicas terão garantida a pré-inscrição na…