
Tendo como objetivo alcançar a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Fortaleza recebeu o Atlético Bucaramanga (Colômbia) na noite desta terça-feira (13) em um Castelão lotado. Mas, apesar de manter a posse de bola pela maior parte do tempo e criar as melhores oportunidades de marcar, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não conseguiu tirar o placar do 0 a 0.
Apesar do resultado frustrante o Leão do Pici lidera o Grupo E da competição com oito pontos. Porém, pode perder a ponta da classificação caso o Racing (Argentina), vice-líder da chave com sete pontos, derrote o Colo-Colo (Chile) nesta quarta-feira (14) no estádio El Cilindro, em Avellaneda. O Bucaramanga está em 3º com 6 pontos.
Com o resultado, o Tricolor de Aço não conseguiu a classificação antecipada para a 2ª Fase. De qualquer forma o Fortaleza terá que confirmar a presença no mata-mata da Libertadores na última rodada da fase de grupos da competição, oportunidade na qual medirá com o Racing fora de casa.
O Fortaleza joga na última rodada, no dia 29, o Racing, no El Cilindro, na Argentina, às 21h30.

Jogo
A partida começou com as duas equipes alternando ataques perigosos. Logo aos 2 minutos, o Bucaramanga assustou, com Sambueza pegando de primeira e mandando por cima, com perigo.
O Fortaleza respondeu aos 8 minutos, em cruzamento perigoso de Bruno Pacheco, que Hinestroza quase marca contra, mandando por cima do travessão. Um minuto depois, Brenno Lopes recebeu lançamento de Gustavo Mancha e finalizou pra fora.
As equipes continuavam alternando ataques e aos 13, o Bucaramanga chegou tocando bem a bola e Castro mandou por cima.
O Tricolor de Aço criou outra chance aos 20, com Bruno Pacheco cruzando na área e Mancuso cabeceando com perigo.
Mas foi aos 23 a melhor chance do Leão: Breno Lopes se livrou da marcação com habilidade, entrou na área, mas mandou por cima do gol de Quintana.
Depois da grande chance perdida, o Fortaleza cresceu no jogo e dominou o restante da primeira etapa. A equipe de Vojvoda teve a posse da bola com campo de ataque, mas não conseguiu criar chances.

Gols perdidos…
A etapa final foi de amplo domínio do Fortaleza. Com o Bucaramanga recuado e sem saída para o ataque, o Tricolor pressionou, mas perdeu chances de gol incríveis.
A primeira, aos 15, Marinho cruzou na cabeça de Breno Lopes, mas ele, livre, cabeceou na trave.
Já com Pochettino e Lucero em campo, o Fortaleza continuou pressionando e perdeu grande chance aos 29. Pochettino pegou sobra de bola e bateu para defesa de Quintana.
O terceiro gol perdido aconteceu aos 35, com Lucero. O centroavante pegou a sobra e na pequena área, mandou pra fora.
O Bucaramanga só se defendia, e o Leão pressionava, com o time cearense tendo uma última chance, aos 49, mas Pikachu, livre, mandou pra fora, pegando de primeira.