
No próximo dia 2 de setembro, a Fundação Edson Queiroz lançará a edição de 2024 da campanha Doe de Coração, em um evento que será realizado às 9h30 no Auditório da Biblioteca Central da Unifor. A ideia da campanha é contribuir para o aumento no número de transplantes no Ceará, beneficiando o maior número possível de pessoas que se encontram nas filas à espera de doação de órgãos.
A cerimônia de abertura da 22ª edição da campanha contará com uma programação especial, que inclui a apresentação do Coral da Unifor, seguida pela abertura oficial feita pela presidente da Fundação Edson Queiroz, Sr.ª Lenise Queiroz Rocha.
Durante o evento, será apresentada a nova identidade visual da campanha, criada pela artista plástica Ana Cristina Mendes, além da exibição do vídeo oficial da Doe de Coração 2024. A professora Mônica Studart, coordenadora da campanha e docente do curso de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Inovação em Enfermagem da Unifor, também ministrará uma palestra.
O lançamento da campanha contará com a presença de curadores da Fundação Edson Queiroz, gestores, alunos e colaboradores da Unifor, membros das Ligas Acadêmicas da universidade, transplantados, artistas plásticos que participaram na criação da marca da campanha, representantes da área de saúde do Ceará, hospitais e instituições parceiras, além do público em geral.
A Doe de Coração é uma iniciativa que visa conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e conta com o apoio de diversas entidades e profissionais da área da saúde.
Nesta edição, a iniciativa contará com uma grande novidade: a mostra Doe de Coração. Nela, serão expostos os trabalhos que já ilustraram a campanha, produzidos por todos os artistas mencionados acima. Localizada no hall da Biblioteca Central, a mostra será aberta durante o evento de lançamento da Doe de Coração 2024 e permanecerá em exibição até o dia 30 de setembro.