
Na noite deste sábado (2), o Fortaleza venceu o Juventude por 3 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão 2024.
Com gols de Moisés, Mancuso e Benjamín, o Tricolor levou a melhor e segue na terceira colocação da tabela da Série A. Com o resultado, o time chegou à marca de 60 pontos, ficando atrás do Palmeiras e Botafogo na classificação.
Já o Juventude vive o pior momento no Campeonato Brasileiro. O time está sem vencer nas últimas seis partidas, a equipe alviverde possui um novo comando técnico. No momento, o Alviverde é 18º colocado com 34 pontos.
Na próxima rodada, o Leão retorna à capital cearense, onde, no sábado, 9 de novembro, recebe o Vasco da Gama-RJ, às 19 horas, na Arena Castelão.

Jogo
O Fortaleza começou o primeiro tempo pressionando o Juventude. Mesmo jogando fora de casa, foi o Leão quem partiu para cima do seu adversário, tentando abrir o placar. O Tricolor tinha Moisés como seu principal jogador neste início de jogo.
A partir dos 15 minutos, o Juventude começou a crescer na partida e a tentar pressionar o Fortaleza. A partida passou a ficar equilibrada, mas sem grandes chances para as duas equipes. Aos 28 minutos, o Fortaleza teve um gol de Moisés anulado por impedimento.
Quando o jogo caminhava para o final do primeiro tempo, o Fortaleza abriu o placar. Aos 47 minutos, Moisés recebeu um cruzamento de Tinga na área e chutou forte de primeira, estufando as redes do Juventude.
Apenas quatro minutos depois, o Leão chegou ao segundo gol. Após grande jogada do Fortaleza no ataque, com troca de passes na área, Martínez tocou para Mancuso. O lateral chuta forte de fora da área e amplia a vantagem do Fortaleza.

O segundo tempo começou diferente do primeiro, com o Juventude tomando a dianteira e tentando pressionar a defesa do Fortaleza. A equipe da casa tinha mais posse de bola e criava boas chances, mas parava em uma boa atuação de João Ricardo.
A partir dos 15 minutos, o Fortaleza voltou a ter mais posse de bola, tentando aproveitar justamente os espaços deixados pelo Juventude quando se lançava ao ataque. A partida caiu de intensidade e as equipes alternavam a posse de bola.
Quando o Juventude voltava a crescer na partida, o Leão chegou ao terceiro gol na partida. Bruno Pacheco cruzou na grande área, Kuscevic subiu mais alto que a defesa do Juventude e finalizou para o fundo das redes, ampliado a vantagem do Fortaleza.
Depois do terceiro gol, a partida caiu ainda mais de rendimento. O Juventude tentava chegar principalmente em bolas paradas, mas sem chances claras de diminuir. O jogo terminou com a vitória do Fortaleza por 3 a 0.