
Na noite desta terça-feira (17), o Fortaleza recebeu a equipe do Corinthians, na Arena Castelão, pela partida de ida das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols do duelo foram marcados por Coronado e Yuri Alberto.
Com o resultado, o Tricolor do Pici precisa vencer por mais de dois gols de diferença no jogo de volta para avançar nas semifinais no tempo normal. Em caso de um triunfo por dois gols, a decisão será nos pênaltis. O embate decisivo será realizado na próxima terça-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Próximo confronto
O Fortaleza volta a campo neste sábado (21), às 21h, diante da equipe do Bahia, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogo
O Fortaleza entrou em campo defendendo uma invencibilidade como mandante em toda sua história na competição. Enfrentando o Corinthians, o Leão do Pici começou a partida bem, pressionando o adversário e oferecendo perigo à meta defendida por Hugo. O primeiro gol da partida saiu próximo ao final da primeira etapa, quando Igor Coronado acertou belo chute de fora da área para colocar os visitantes em vantagem.

Na etapa final, o técnico Juan Pablo Vojvoda tentou mudar a equipe para buscar o empate. O Fortaleza tentou atacar com Tinga, que de cabeça finalizou a gol, mas o lateral parou em defesa do goleiro. Com espaço para os contra-ataques, o Corinthians ampliou sua vantagem aos 45 do segundo tempo, com Yuri Alberto aproveitando rebote de João Ricardo.