
Neste sábado (1º), no estádio Presidente Vargas (PV), o Ferroviário venceu o Londrina por 1 a 0. Com a vitória, o time se aproximou do G-8 da Série C do Brasileiro.
O gol da partida foi marcado pelo atacante Marcelinho. Um destaque positivo foi o goleiro Douglas Dias, responsável por segurar a pressão do adversário, em especial na primeira etapa.
Na tabela de classificação, o Tubarão da Barra subiu agora para a 13ª posição, com sete pontos, sendo cinco de distância da zona de rebaixamento e dois a menos que o Ypiranga-RS, na 8ª colocação. O objetivo coral é ficar entre os oito primeiros e avançar à 2ª fase da Série C.
Próximo confronto
O próximo compromisso coral é no próximo domingo (9), contra o Botafogo-PB. A bola rola às 16h30, no Almeidão.

Jogo
No PV, o Londrina iniciou melhor na partida. Com uma marcação em linha alta, pressionou o Ferroviário e levou perigo, exigindo diversas defesas do goleiro Douglas Dias, um dos protagonistas do jogo.
O cenário persistiu até os 30 minutos, quando o Tubarão da Barra acertou a marcação e buscou mais o apoio ofensivo. Aos 38, Ralph arrancou pelo meio e chutou travado na marcação, na 1ª grande chance.
A evolução então resultou na mudança do placar aos 41, após cobrança de escanteio. Marcelinho ficou com a bola depois do bate-rebate na área, cortou para o meio e finalizou para decretar o placar: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o panorama foi equilibrado. Com a necessidade do empate, o Londrina se lançou ao ataque e cedeu espaços explorados pelo Tubarão da Barra, que não conseguiu ampliar. Com mais desgaste, o ritmo caiu, com o Ferrão confirmando a 2ª vitória sob o comando de Paulinho Kobayashi.