
Paulo Foiani, de 45 anos, é o novo treinador do Ferroviário. Assim como na contratação de Raul Santos para o cargo executivo de futebol, o clube coral fez um processo extremamente criterioso e encontrou no experiente Foiani, o perfil ideal para o que foi traçado: estudioso, vanguardista, conhecedor do futebol regional e acostumado à títulos e acessos na sua carreira, além da vontade de crescer ainda mais no cenário nacional, dirigindo, agora, um dos clubes mais tradicionais do país.
Ex-atleta, Paulo Foiani acumula conquistas desde que começou a carreira de treinador, em 2013, ano em que foi campeão e garantiu o acesso do Marcílio Dias-SC à elite do Campeonato Catarinense. Em 2014, pelo FC Cascavel-PR, foi mais uma vez campeão e também garantiu acesso à Série A Paranaense. Em 2015, colocou a Juazeirense-BA na final da Copa Baiana.
Após levar o ASA-AL ao jogo decisivo do Brasileirão Série C em 2016, Foiani foi finalista do Campeonato Matogrossense pelo Sinop-MT em 2018 e semifinalista do Paranaense em 2019, dirigindo mais uma vez o FC Cascavel-PR, em uma campanha histórica. Neste mesmo ano, de volta ao Marcílio Dias-SC, foi finalista da Copa Santa Catarina.
Em 2020, levou o Sergipe-SE à final do Estadual e foi eleito o melhor treinador do ano pela crônica local. Seu trabalho mais recente foi no Jacobinense-BA, garantindo mais um acesso na carreira e levando o time à Série A do Campeonato Baiano.
Além dos clubes já citados, Paulo Foiani também passou por Operário Ferroviário-PR, ASA-AL, Fluminense de Feira-BA, Boa Esporte-MG, Campinense-PB, Uberlândia-MG, dentre outros.
De acordo com a programação do departamento de futebol coral, a apresentação de todo o elenco está prevista para o próximo dia 20 de novembro.