
Uma pesquisa realizada pela Shopee, plataforma de comércio eletrônico, mapeou as intenções de compra para o Dia dos Pais, comemorado no dia 14 de agosto.
Com metodologia amostral, realizada com mais de 1.200 consumidores do aplicativo, o levantamento apresenta aumento na média de valor gasto este ano, cerca de R$ 262, o que representa 20% a mais na média comparada a 2021.
Decisão de compra
Como critério para a seleção do presente, o preço acessível e custo-benefício são prioridades para 61% dos entrevistados, em segundo lugar (14%) a facilidade de encontrar o produto e os demais 14% optam por presentes que a pessoa realmente goste. Além disso, 68% dos respondentes afirmaram que têm o costume de realizar compras pela Internet em datas especiais.
Quando questionados sobre as categorias dos produtos que pretendem comprar para a data, os entrevistados revelaram uma lista de preferidos, sendo que calçados, acessórios de moda, esporte e lazer ficaram entre as principais categorias neste ano.
Mais planejamento
Para Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee, o estudo também mostra uma tendência maior no planejamento de compra dos consumidores. “Identificamos que 36% dos respondentes começam a buscar os presentes com três ou mais semanas de antecedência, isso representa um aumento em relação ao ano passado, quando as buscas se concentraram uma semana antes da data. Esse dado nos mostra que os consumidores estão programando a compra, para não deixar para a última hora”, comenta Piringer.
Liquidação
A Shopee promove do dia 25 de Julho a 9 de Agosto o 8.8 Liquidação, com cupom de frete grátis*e cupons de até R$20 OFF no Esquenta 8.8, dia 25/7. O principal dia da maior liquidação do mês será em 08 de agosto, em que a Shopee dará R$5 milhões em cupons de desconto e frete grátis para compras acima de R$19*. A ação contará também com ofertas para o Dia dos Pais durante todo o período da Campanha.