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Dia dos Pais: 47,3% dos cearenses vão presentear os pais, segundo pesquisa do IPDC

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No Dia dos Pais, deste ano, 47,3% dos cearenses devem presentear, de acordo com levantamento que mapeou o potencial de compra na Capital cearense. Em tempos de maior aperto, 53,3% estão de olho nas promoções. O valor preponderante das compras deverá variar entre R$ 151 e R$ 200 para 20,6%, mas 20,2% pretendem gastar entre R$ 51 e R$ 100.

Vestuário e acessórios

Vestuário e acessórios devem ser as principais opções de compra para o presente do Dia dos Pais, aponta o Sistema Fecomércio Ceará, através do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC),. 47,2% das pessoas que irão comprar presentes para os pais optarão por este tipo de produto. Em seguida na lista de intenção de compra aparecem Perfumaria/Cosméticos (20,4%) e Sapatos/Carteira/Cinto/Bolsas (17,1%).

Além deste segmento, as lojas de perfumaria e cosméticos – com 20,4% das intenções de compra; e de sapatos, carteira, cinto e bolsas – com 17,1%; também devem ter um incremento nas vendas.

Neste ano, 47,3% dos cearenses devem presentear o pai no próximo dia 14. Desses, 72,6% dizem que darão pelo menos um presente, que, para 20,6% dos entrevistados deve custar na faixa de R$ 151,00 a R$ 200,00.

Termômetro do varejo

Para Cid Alves, presidente em exercício do Sistema Fecomércio Ceará, o momento é favorável para que as vendas sigam aquecidas neste início de segundo semestre.

“O Dia dos Pais será um importante termômetro para o comércio nesta segunda metade do ano. Estamos em viés de crescimento e há uma expectativa de que o mercado siga aquecido. Neste momento, ainda há reflexo da antecipação do pagamento do 13º salário no setor público e há também a restituição de Imposto de Renda, além de ações do Governo Federal, como o saque do FGTS, fazendo com que haja maior potencial de compra”, destaca Cid Alves.

Forma de pagamento

Além da possibilidade do pagamento à vista em dinheiro ser uma opção para 41,4% dos entrevistados, o cartão de crédito também deve ser um aliado na hora da compra do presente para 46% do público avaliado.

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