
Jogando na Arena Fonte Nova, o Ceará enfrentou o Bahia, em jogo atrasado da quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2025. Em um grande jogo, o Alvinegro teve brio, lutou até o fim, mas foi superado por 3×2. Fernandinho e Galeano marcaram os gols do Vozão.
O resultado manteve o Vovô na terceira posição do grupo B da competição regional. Agora, faltando uma rodada, o Ceará enfrentará o Sampaio Corrêa. Antes disso, o Vozão estreará no Campeonato Brasileiro 2025, diante do RB Bragantino, na próxima segunda-feira (31).
Jogo
Os donos da casa iniciaram o confronto com mais posse de bola e chegaram ao ataque em uma chance de Rodriguez e uma finalização de fora da área de Rodrigo Nestor. Nos dois casos, Bruno Ferreira trabalhou e fez as defesas.
Aos 15 minutos, o Ceará teve sua primeira oportunidade. Ao receber da intermediária, Lourenço bateu firme, mas parou em defesa de Ronaldo.
O Bahia saiu na frente aos 30 minutos, com Lucho Rodriguez. Aos 40 minutos da etapa inicial, o Ceará passou perto do empate em cabeçada do zagueiro Willian Machado.
Dois minutos depois, Rômulo aproveitou espaço nas costas da marcação baiana, recebeu de Fernando Sobral e bateu rasteiro, parando em grande defesa do goleiro dos donos da casa. Logo na sequência, o camisa 19 do Vozão voltou a aparecer, desta vez, em chute de fora da área. Novamente, o goleiro Ronaldo evitou o gol.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Galeano recebeu em projeção, invadiu a área, mas parou em nova defesa de Ronaldo.
O segundo gol dos baianos saiu no primeiro lance da etapa final, com Erick. Aos 18, Erick aproveitou o rebote de bola alçada na área e marcou o terceiro dos baianos.
Aos 20 minutos, Fernandinho aproveitou cruzamento vindo do lado direito e finalizou para o gol vazio, diminuindo a desvantagem. Nove minutos depois, Willian Machado subiu mais do que a defesa do Bahia, mas cabeceou por cima do gol.
Aos 37, Lourenço cobrou escanteio com perfeição e Galeano testou firme, marcando o segundo gol alvinegro na partida.
Nos acréscimos, o Ceará seguiu buscando o gol e, em uma das chances, Lourenço bateu falta de muito longe, mas a bola foi para fora.