Home Esporte Copa do Nordeste: Ceará é superado pelo Bahia, fora de casa

Copa do Nordeste: Ceará é superado pelo Bahia, fora de casa

4 min read
0
0
16

Jogando na Arena Fonte Nova, o Ceará enfrentou o Bahia, em jogo atrasado da quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2025. Em um grande jogo, o Alvinegro teve brio, lutou até o fim, mas foi superado por 3×2. Fernandinho e Galeano marcaram os gols do Vozão.

O resultado manteve o Vovô na terceira posição do grupo B da competição regional. Agora, faltando uma rodada, o Ceará enfrentará o Sampaio Corrêa. Antes disso, o Vozão estreará no Campeonato Brasileiro 2025, diante do RB Bragantino, na próxima segunda-feira (31).

Jogo 

Os donos da casa iniciaram o confronto com mais posse de bola e chegaram ao ataque em uma chance de Rodriguez e uma finalização de fora da área de Rodrigo Nestor. Nos dois casos, Bruno Ferreira trabalhou e fez as defesas.

Aos 15 minutos, o Ceará teve sua primeira oportunidade. Ao receber da intermediária, Lourenço bateu firme, mas parou em defesa de Ronaldo.

O Bahia saiu na frente aos 30 minutos, com Lucho Rodriguez. Aos 40 minutos da etapa inicial, o Ceará passou perto do empate em cabeçada do zagueiro Willian Machado.

Dois minutos depois, Rômulo aproveitou espaço nas costas da marcação baiana, recebeu de Fernando Sobral e bateu rasteiro, parando em grande defesa do goleiro dos donos da casa. Logo na sequência, o camisa 19 do Vozão voltou a aparecer, desta vez, em chute de fora da área. Novamente, o goleiro Ronaldo evitou o gol.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Galeano recebeu em projeção, invadiu a área, mas parou em nova defesa de Ronaldo.

O segundo gol dos baianos saiu no primeiro lance da etapa final, com Erick. Aos 18, Erick aproveitou o rebote de bola alçada na área e marcou o terceiro dos baianos.

Aos 20 minutos, Fernandinho aproveitou cruzamento vindo do lado direito e finalizou para o gol vazio, diminuindo a desvantagem. Nove minutos depois, Willian Machado subiu mais do que a defesa do Bahia, mas cabeceou por cima do gol.

Aos 37, Lourenço cobrou escanteio com perfeição e Galeano testou firme, marcando o segundo gol alvinegro na partida.

Nos acréscimos, o Ceará seguiu buscando o gol e, em uma das chances, Lourenço bateu falta de muito longe, mas a bola foi para fora.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Esporte

Deixe um comentário

Verifique também

CAIXA Cultural Fortaleza recebe segunda edição do Festival Danças de Enfrentamento

Começa nesta quinta-feira, 1° de maio, o Festival Danças de Enfrentamento – 2ª edição, que…