
Na noite desta quarta-feira (30), o Ceará foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Castelão, no jogo de ida pela 3ª Fase da Copa do Brasil. O gol da vitória do Verdão foi marcado por Gustavo Gomez, aos 34 minutos do 1º tempo.
Com a derrota, o Vovô perde invencibilidade em Fortaleza após 25 jogos, sendo a primeira na temporada 2025.
Para avançar à próxima fase, o Ceará precisará vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. O duelo entre as equipes acontece no dia 22, às 19h30, sob os domínios paulistas, no Allianz Parque.
O Alvinegro de Porangabuçu volta agora as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No Estádio Presidente Vargas, o Ceará enfrenta o Vitória/BA no próximo sábado (3), às 18h30, pela 7ª rodada da competição.
Jogo

O Ceará chegou com perigo logo aos 4 minutos. Pedro Henrique dominou no peito e passou para Matheus Bahia que arrancou e cruzou para Galeano quase marcar o primeiro. O gol não saiu porque o zagueiro adversário interceptou o passe.
Aos 16 minutos, Lucas Mugni encontrou Pedro Henrique pela direita, o atacante avançou em progressão e tentou o passe para Galeano que por pouco não chegou na bola.
Em rebote de escanteio, Marlon cruzou, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Mugni finalizar para o meio da área e quase assistir Pedro Henrique. O atacante chutou pelo lado esquerdo de Weverton com perigo ao gol alviverde aos 18 minutos. O adversário abriu o placar aos 33 minutos.
No inicio da segunda etapa, aos 5 minutos, Pedro Raul recebeu a bola fora da área e arriscou chute para o gol parando na defesa do goleiro. No rebote, Galeano bateu, mas Weverton fez mais uma defesa.
Aos 13, Mugni recebeu pela esquerda, girou bonito e finalizou por sob a trave. A luta pela igualdade permaneceu até os últimos lances do jogo, mas o gol alvinegro não saiu.