
A Conmebol determinou a vitória do Fortaleza da partida contra o Colo-Colo pelo placar de 3×0, em decorrência dos atos de violência praticados pela torcida adversária na partida realizada no Chile. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30).
Além da vitória para o adversário, o clube chileno jogará as próximas cinco partidas de torneios da Conmebol como mandante sem torcida e também não terá carga de ingressos como visitante por período igual de partidas.
Fora as punições de portões fechados, a equipe será multada em 80 mil dólares, R$ 454 mil na cotação atual. Ainda assim, o Colo-Colo tem direito a recurso, que deve ser apresentado em um período de sete dias corridos.
Com a vitória da partida em Santiago, o Fortaleza sai da lanterna para a 3ª colocação do Grupo E com 4 pontos, e saldo de gols zero.
Próximos jogos
O Leão tem dois jogos em casa seguidos na Libertadores, diante mesmo Colo Colo, no dia 6 de maio, às 21h30 no Castelão, e no dia 13 de maio, contra Bucaramanga, ás 21h30. Na última rodada, o Fortaleza enfrenta o Racing, no El Cilindro, no dia 29 de maio, às 21h30.