Home Cidade Complexo Fotovoltaico de Mauriti começará a operar em abril e deve gerar 2 mil empregos

Complexo Fotovoltaico de Mauriti começará a operar em abril e deve gerar 2 mil empregos

2 min read
0
0
21

O Complexo Fotovoltaico de Mauriti, na Região do Cariri, deve começar a operar em abril deste ano, conforme anunciou o governador Elmano de Freitas, nesta segunda-feira (10), em suas redes sociais. O empreendimento, que conta com um investimento de mais de R$ 1 bilhão, é um dos maiores projetos de energia solar do País.

Elmano se reuniu com a diretoria da Power China Internacional, líder global em energia limpa e engenharia, e responsável pelo empreendimento. O Complexo terá capacidade para abastecer 350 mil famílias, gerando 2 mil empregos para os cearenses.

“Seguiremos trabalhando para atrair, com uma política de incentivos, mais empresas como essa e garantir oportunidades para o nosso povo. É mais desenvolvimento, empregos e o Ceará cada vez mais em destaque na produção de energia limpa no Brasil!”, escreveu Elmano.

Em dezembro do ano passado, Estado e representantes da Powerchina International já discutiam os trâmites finais da emissão da Licença de Operação (LO) do Complexo Fotovoltaico. Durante o encontro, na sede da Semace, foram discutidos os detalhes sobre o progresso do processo de licenciamento ambiental, fundamental para a continuidade do projeto.

O projeto da empresa asiática ajuda a consolidar o Ceará como um polo de produção de energia solar no Brasil. A geração prevista de 425 MW também traz uma contribuição importante para a diversificação da matriz energética nacional e para o avanço da sustentabilidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Kátia Alves
Carregar mais Cidade

Deixe um comentário

Verifique também

Pousada cearense recebe prêmio na categoria “Sustentabilidade” do Circuito Elegante 2024 e reforça liderança no turismo consciente

Em reconhecimento ao seu compromisso com a gestão ambiental no setor hoteleiro, o Rancho d…