
Na noite desta quarta-feira (16), o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, na Arena Castelão, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por expulsões. O Leão teve dois jogadores expulsos no 2º tempo: Marinho, aos 14 minutos e Tinga, aos 37.
O Tricolor de Aço abriu o placar com Marinho, aos 14 minutos do 1º tempo e Fausto Vera empatou para o Galo aos 3 do 2º tempo.
Com o resultado, o Fortaleza perde a chance de se aproximar do líder Botafogo. O Leão fica com 56 pontos, contra 60 do time carioca, que ainda joga na rodada, diante do Criciúma, na sexta-feira (18), no Maracanã.
O Leão volta a jogar contra o Palmeiras, no dia 25, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 31ª rodada da Série A.
Jogo
O time Tricolor iniciou a partida tentando tomar as rédeas, mas encontrou um Galo bem postado defensivamente. Apesar de maior posse de bola leonina, foi a equipe de Minas que assustou primeiro.
Com o placar favorável, o Leão do Pici cresceu na partida e controlou ainda mais a posse. Aos 20, o Galo ainda balançou as redes com Palacios, mas houve impedimento do atacante alvinegro.
Depois, o time de Vojvoda arriscou com Moisés em chute de fora da área duas vezes, mas, em ambas as oportunidades, a bola foi para fora.
No fim do primeiro tempo, o Atlético chegou com perigo e por pouco não marcou o tento de empate. Após bom lançamento de Fuchs, Igor Gomes, livre de marcação, finalizou para fora mesmo estando cara a cara com João Ricardo.
Se o Galo não conseguiu igualar o marcador no fim da primeira etapa, alcançou o feito logo no começo do segundo tempo. Isso porque, aos 2 minutos, Palacios fez cruzamento e Fausto Vera cabeceou com categoria no canto para empatar o duelo no Castelão.
Na sequência, o time visitante ainda colocou mais uma bola no travessão com Alisson. Aos 13, Marinho, do Fortaleza, ainda recebeu vermelho após empurrar Palacios.
Depois da expulsão do camisa 11, o Leão do Pici adotou uma postura mais conservadora para evitar contra-ataques. O Galo, por sua vez, começou a dominar as ações e tentou com Fausto Vera e Igor Gomes, mas sem sucesso.
Se a situação do Tricolor já não era boa, piorou ainda mais aos 36 minutos, quando Tinga também foi expulso após cometer falta em Caio Maia em chance clara de gol.
Com dois jogadores a menos, o Fortaleza não teve outra alternativa além de se defender. Com isso, o Atlético aproveitou e criou uma verdadeira “blitz” na defesa leonina. João Ricardo, inclusive, evitou dois tentos mineiros: primeiro contra Robert e depois contra Caio Maia.